"Zone Diet": A Saudável Dieta de Celebridades de Hollywood. Conheça!

Você já ouviu falar na zone diet? Criada pelo biomédico americano Barry Sears, objetiva o emagrecimento de maneira mais saudável e já é queridinha de famosos nos Estados Unidos há um tempo.

Passaram pelo consultório de Dr. Barry, Jennifer Aniston, Madonna, Cindy Crawford, Sandra Bullock, Papa João Paulo II e vários outros. Mas, foi agora em novembro, que Dr. Barry veio ao Brasil para explicar sobre a dieta para os nutricionistas brasileiros.

zone-diet

O biomédico explica que a zone diet promove o balanceamento das células corporais que estão inflamadas, por meio de uma alimentação saudável com muitas verduras, frutas e proteínas de baixas calorias, o que faz com que o corpo emagreça de forma saudável.

Segundo Dr. Barry, o ato de engordar ocorre devido à inflamação das células, ocasionando, ainda, uma alteração nos hormônios e uma provável mudança nos genes.

"Se você tratar comida como medicina, na hora certa e com a medida certa, você consegue alterar tudo na vida de uma pessoa".

Apesar de seguir a linha mais natural, a zone diet não tem muitas restrições, exceto ingerir muitas calorias e sentir fome. "O principal é evitar os carboidratos brancos, como pão, pizza, hambúrguer, macarrão", pondera.

Dieta-da-Zona-Perder-At--Oito-Quilos---O-Que---e-Benef-ciosa

"O café da manhã da Jennifer Aniston é um omelete de seis claras, com guacamole por cima, e uma tigela de aveia cozida lentamente com amoras e mirtilos por cima. De almoço, ela vai comer um peito de frango do tamanho da minha mão, e muitas verduras. E, no jantar, um peixe e bastante verdura, e caso ela fique com fome, uma fruta. Talvez no final, ela escolha tomar um vinho e comer um pedaço de queijo”, informou Barry sobre a dieta da primeira atriz hollywoodiana a se consultar com ele.

A dieta atua no fim da inflamação das células por meio do equilíbrio da quantidade de proteínas e carboidratos, acarretando também na estabilização do nível de açúcar no sangue. Com isso, a pessoa perde calorias, mas não passe fome. "Se você diminui as calorias, você altera os hormônios e, consequentemente, os genes, o que te garante que você possa viver mais tempo". afirma.

e9e7ce3775343bb989a23e1dd4c3ba3c

O médico também falou sobre dietas low carb e Ducan, que estão em alta no momento. "Elas são populares nos Estados Unidos, só que falharam. O que falha nos EUA, também vai falhar em outros lugares. Falharam porque são desequilibradas, e não conheço nenhuma celebridade que tenha seguido essas dietas durante muito tempo porque voltam a engordar", concluiu.

20171116174003166305u_310x200

A mexicana Silvia de Lourdes Aviña, companheira de Dr. Barry há mais de 20 anos em estudos sobre emagrecimento, contou que vai começar o tratamento da zone diet em um dos bebês mais gordos do mundo. "O Luis Manuel tem dez meses e pesa 28 quilos. Ele ainda mama no peito, então o caso é mais complicado. Descobrimos que seu peso está acima por causa das células inflamadas da mãe, que acabaram passando seus genes para o bebê", avaliou a especialista.

Fonte: Correio Braziliense



Compartilhar no Facebook