"Whey Protein": Uma Colherada de Acne? Sim!

Músculos grandes são construídos com pó de proteína do soro do leite. Mas podemos dizer o mesmo sobre grandes espinhas? O Whey Protein pode causar acne?

A resposta curta é sim, whey protein pode causar acne. Porque os mesmos hormônios que estimulam o crescimento muscular também estimulam a produção de sebo e crescimento de células da pele.

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Estudos mostram consistentemente que as proteínas em pó funcionam. Elas estimulam o crescimento muscular e força mais do que apenas o treino com peso. Mas isto vem com um custo. Proteínas em pó aumentam os níveis de IGF-1 e de insulina, ambas as quais estão ligadas à acne hormonal. Suplementos ricos em proteínas levam a um aumento mais elevado do que os pós de carboidratos puros.

Como não há estudos formais do whey protein sobre a acne, é altamente provável que eles causem acne, pelo menos para algumas pessoas. Coisas que o colocam no grupo de alto risco são: pele oleosa, resistência à insulina e acne que é agravada pelo açúcar e carboidratos simples.

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Infelizmente, a sensibilidade da pele aos andrógenos e IGF-1 é determinada pela genética, por isso não há uma maneira simples de corrigir isso. Soluções tópicas podem, numa certa medida, reduzir a sensibilidade e mitigar o problema.

Mas aumentar o crescimento muscular com proteínas em pó e pele limpa são inerentemente objetivos opostos, já que dependem dos mesmos hormônios.

O whey protein também foi ligado à acne por uma pesquisa da Universidade Federal da Paraíba com dermatologistas de Nova York. Embora os mecanismos exatos no trabalho não sejam claros, o hormônio IGF-1 foi postulado como um culpado.

Se você tem sofrido com a acne regularmente, experimente trocar o seu whey protein por um mês ou dois para ver se seus sintomas melhoram.

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Diversos estudos mostram que as proteínas vegetais podem ser tão eficazes como os derivados do leite para o crescimento e reparo muscular. Nosso guia irá ajudá-lo a salvar o seu rosto quando for preciso.

Cânhamo

Com um gosto de noz e textura granulada, o cânhamo carrega todo o espectro de aminoácidos essenciais, além do seu ponto forte, os ácidos graxos ômega 3, importantes para a saúde do coração, das articulações e do cérebro.

Arroz

A proteína de arroz está na lista, apesar de faltarem certas proteínas presentes no whey – o que significa que essa não deve ser sua fonte central da proteínas, o arroz fornece fibras e vitaminas B. Além disso, é bastante neutro.

Proteína da ervilha

Este suplemento também contém todos os aminoácidos essenciais. É mais pobre em BCAAs do que o whey, mas rico em arginina como combustível muscular. Vale a pena dar às ervilhas uma chance.

Você já percebeu um aumento dos casos de acne quando está tomando whey protein? Trocaria a sua fonte de proteína por conta desse efeito colateral? Comente!

Fonte: Mundo Boa Forma



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