Você tem problema na tireoide? Então evite o consumo de Chá!

Problemas na tireoide podem explicar diversas alterações hormonais e fisiológicas no organismo. Responsável por regular os processos metabólicos do corpo, o bom funcionamento da glândula da tireoide é essencial para o bem estar físico e emocional das pessoas.

A exposição a determinadas substâncias pode ser suficiente para desencadear mudanças hormonais que interferem na atuação da tireoide. Por isso, muitas pessoas focam na alimentação e em hábitos cotidianos quando se trata de prevenir possíveis distúrbios que podem afetar a glândula.

img_1_27_4723

Com isso em mente, a nutricionais Patrícia Davidson chamou atenção para uma bebida que costuma ser associada a prevenção de doenças mas que, em alguns casos, pode causar danos ao funcionamento da tireoide: o chá!

Influência do chá na tireoide

De acordo com a nutricionista, alguns tipos de chá possuem níveis elevados de fluor, substância que provoca alterações hormonais e que pode sobrecarregar a tireoide na eliminação de toxinas do corpo. É o caso do chá vermelho, chá preto, chá branco ou chá verde.

Ch--para-c-lica-03

Todos esses chás já possuem um teor de fluor elevado, mas quando inseridos na água fervente, a concentração da substância fica maior.

O flúor e o iodo são absorvidos pelas mesmas vias, logo, absorver mais flúor, pode significar absorver menos iodo. Essa presença desregular de toxinas pode gerar problemas na tireoide.

Compartilhe essa informação!

Fonte: Vix.com



Compartilhar no Facebook