Vitamina D reduz risco de Câncer, diz estudo!

O Centro Nacional de Pesquisa de Câncer do Japão divulgou o resultado da pesquisa sobre os efeitos da vitamina D em relação à incidência do risco de câncer, na quinta-feira (8). A pesquisa foi conduzida em todo o país, tendo como alvo 34 mil pessoas na faixa etária entre 40 a 69 anos, de ambos os sexos.

Avaliou por mais de 20 anos, desde 1990, a relação entre a concentração da vitamina D no sangue e o risco de incidência do câncer.

vitamina-d-e05c-1

Comparou pessoas com alta concentração de vitamina D no sangue com aquelas com nível bem baixo. O risco de câncer foi 20% menor para o grupo com mais concentração.

Os alimentos que contém vitamina D são peixes como o salmão e sardinha, leite, queijos, fígado e cogumelos. E a maior fonte é o sol, por isso expor a pele aos seus raios diariamente por 15 minutos já ajuda.

A partir de agora o centro de pesquisa pretende investigar que tipo de ações tem a vitamina D, através da alimentação e sol, sobre o câncer.

Essa pesquisa foi importante, não só para o Japão, como para a Ásia, já que é inédita no mundo. Foi a primeira vez que o efeito da vitamina D, relacionada ao câncer, foi analisado com povo asiático.

Fonte: Portal Mie



Compartilhar no Facebook