"Vitamina C" pode ser a chave para melhorar os Músculos na vida adulta!

A vitamina C pode ser a chave para melhorar os músculos na vida adulta - de acordo com uma nova pesquisa da University of East Anglia (UEA). Um estudo publicado hoje mostra que pessoas mais velhas que ingerem bastante vitamina C - comumente encontrada em frutas cítricas, frutas vermelhas e vegetais - têm a melhor massa muscular esquelética.

Isso é importante porque as pessoas tendem a perder massa muscular esquelética à medida que envelhecem - levando à sarcopenia (uma condição caracterizada pela perda de massa e função muscular esquelética), fragilidade e redução da qualidade de vida.

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A pesquisadora principal, Prof Ailsa Welch, da Escola de Medicina de Norwich da UEA, disse: "À medida que as pessoas envelhecem, elas perdem massa muscular esquelética e força. Pessoas com mais de 50 anos perdem até 1% de sua massa muscular esquelética a cada ano, e acredita-se que essa perda afete mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo."

“É um grande problema, porque pode levar à fragilidade e outros resultados ruins, como sarcopenia, deficiência física, diabetes tipo 2, redução da qualidade de vida e morte”.

“Sabemos que o consumo de vitamina C está relacionado com a massa muscular esquelética. Ela ajuda a defender as células e tecidos que compõem o corpo de substâncias de radicais livres potencialmente prejudiciais. Sem oposição, esses radicais livres podem contribuir para a destruição do músculo, acelerando assim o envelhecimento. declínio relacionado. "

"Mas, até agora, poucos estudos investigaram a importância da ingestão de vitamina C para os idosos. Queríamos descobrir se as pessoas que comem mais vitamina C têm mais massa muscular do que outras pessoas."

A equipe de pesquisa estudou dados de mais de 13.000 pessoas com idades entre 42-82 anos, que participam do estudo de Norfolk EPIC (European Prospective Investigation on Cancer and Nutrition). Eles calcularam a massa muscular esquelética e analisaram a ingestão de vitamina C em um diário alimentar de sete dias. Eles também examinaram a quantidade de vitamina C no sangue.

Dr. Richard Hayhoe, também da Escola de Medicina de Norwich da UEA, disse: "Nós estudamos uma grande amostra de residentes mais velhos de Norfolk e descobrimos que as pessoas com as maiores quantidades de vitamina C em sua dieta ou sangue tinham a maior massa muscular esquelética estimada, em comparação com aqueles com os valores mais baixos".

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"Estamos muito entusiasmados com nossas descobertas, pois elas sugerem que a vitamina C na dieta é importante para a saúde muscular em homens e mulheres mais velhos e pode ser útil para prevenir a perda muscular relacionada à idade".

"Isso é particularmente significativo porque a vitamina C está prontamente disponível em frutas e vegetais, ou suplementos, portanto, melhorar a ingestão dessa vitamina é relativamente simples.

"Descobrimos que quase 60% dos homens e 50% das mulheres participantes não estavam consumindo tanta vitamina C quanto deveriam, de acordo com as recomendações da Agência Europeia de Segurança Alimentar.

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"Não estamos falando de pessoas que precisam de megadoses. Comer uma fruta cítrica, como uma laranja, todos os dias e ter um acompanhamento de vegetais na refeição será suficiente para a maioria das pessoas."

Mais informação: 'Lower dietary and circulating vitamin C in middle and older aged men and women are associated with lower estimated skeletal muscle mass' is published in the Journal of Nutrition on August 27, 2020.

Fonte: MedicalXpress



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