Vertigem? Vitamina D e Cálcio, 2 vezes ao dia, pode manter a vertigem longe!

Tomar vitamina D e cálcio duas vezes ao dia pode reduzir suas chances de ficar com vertigem novamente, de acordo com um estudo publicado na edição online de 5 de agosto de 2020 da Neurology a revista médica da Academia Americana de Neurologia.

201909_drauzio_vertigem-vppb_266761410_1000x563

"Nosso estudo sugere que, para pessoas com vertigem posicional paroxística benigna, tomar um suplemento de vitamina D e cálcio é uma maneira simples e de baixo risco de impedir que a vertigem se repita", disse Ji-Soo Kim, MD, Ph.D., de Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de Seul, na Coréia. "É especialmente eficaz se você tiver baixos níveis de vitamina D no início".

A vertigem posicional paroxística benigna ocorre quando uma mudança na posição da cabeça produz uma sensação repentina de rotação. É um dos tipos mais comuns de vertigem.

O tratamento inclui um médico realizando uma série de movimentos da cabeça que mudam as partículas nos ouvidos que causam a vertigem, mas a condição tende a ocorrer com freqüência. Cerca de 86% das pessoas com essa forma de vertigem acham que isso interrompe sua vida cotidiana ou faz com que faltem dias no trabalho.

ii

O estudo analisou 957 pessoas na Coréia com vertigem posicional paroxística benigna que foram tratadas com sucesso com os movimentos da cabeça.

"Nossos resultados são empolgantes porque, até o momento, recorrer ao médico para que eles realizem movimentos da cabeça tem sido a principal maneira de tratar a vertigem posicional paroxística benigna", disse Kim. "Nosso estudo sugere que um tratamento barato e de baixo risco, como vitamina D e comprimidos de cálcio, pode ser eficaz na prevenção desse distúrbio comum e geralmente recorrente".

Fonte: MedicalXpress



Compartilhar no Facebook