Veja como os Sintomas do Coronavírus progridem dia a dia entre Pacientes típicos!

A maioria dos casos do novo coronavírus é leve, mas cerca de 20% dos pacientes apresentam casos graves de doença ou ficam gravemente doentes.

Começa com febre. Esse é o sintoma mais comum entre os pacientes infectados pela pandemia de coronavírus que varre o mundo.

BB10k76T

O vírus, que causa uma doença conhecida como COVID-19, já atingiu mais de 150 países. Os EUA registraram mais de 8.000 casos e quase 129 mortes.

Um estudo com quase 140 pacientes no Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan identificou um padrão típico de sintomas associados ao COVID-19.

Cerca de 99% dos pacientes desenvolveram alta temperatura, enquanto mais da metade experimentou fadiga e tosse seca. Cerca de um terço também experimentou dor muscular e dificuldade em respirar.

Pesquisas do Centro Chinês de Controle de Doenças sugerem que cerca de 80% dos casos de coronavírus são leves. Cerca de 15% dos pacientes tiveram casos graves e 5% ficaram gravemente doentes.

howcovidkills_wide-b8e82efe694ee9c5da523b5deeb546fe16040205

Veja como os sintomas progridem entre pacientes típicos

Dia 1: Os pacientes estão com febre. Eles também podem sentir fadiga, dores musculares e tosse seca. Uma pequena minoria pode ter tido diarréia ou náusea um a dois dias antes.

Dia 5: Os pacientes podem ter dificuldade em respirar - principalmente se forem mais velhos ou tiverem uma condição de saúde preexistente.

Dia 7: é quanto tempo leva, em média, antes de os pacientes serem internados em um hospital, de acordo com o estudo da Universidade de Wuhan.

Dia 8: Nesse momento, pacientes com casos graves (15%, de acordo com o CDC chinês) desenvolvem síndrome do desconforto respiratório agudo, uma doença que ocorre quando o fluido acumula nos pulmões. A SDRA é frequentemente fatal.

Dia 10: Se os pacientes apresentarem piora dos sintomas, é o momento da progressão da doença em que é mais provável que sejam admitidos na UTI. Esses pacientes provavelmente têm mais dor abdominal e perda de apetite do que os pacientes com casos mais leves. Apenas uma pequena fração morre: a taxa de mortalidade atual gira em torno de 2%.

Dia 17: Em média, as pessoas que se recuperam do vírus recebem alta do hospital após 2,5 semanas.

Os primeiros sintomas, no entanto, podem não ocorrer logo após uma pessoa ter sido infectada. O período médio de incubação do vírus é de cerca de 5 dias.

Quando os sintomas aparecem, eles podem ser semelhantes aos da pneumonia. Mas Paras Lakhani, radiologista da Universidade Thomas Jefferson, disse ao Business Insider que o COVID-19 pode ser diferenciado da pneumonia por causa da maneira como piora com o tempo.

"A pneumonia geralmente não progride rapidamente", disse Lakhani. "Normalmente, a maioria dos hospitais trata com antibióticos e os pacientes se estabilizam e depois começam a melhorar".

Pacientes com coronavírus, no entanto, podem piorar mesmo após receber tratamento como fluidos ou esteróides. Um estudo de caso descobriu que três dias depois que uma mulher de 33 anos começou a receber tratamento em um hospital em Lanzhou, seu caso foi mais pronunciado do que quando ela chegou.

No total, o novo coronavírus matou mais de 8.200 pessoas e infectou mais de 204.000. O número de casos registrados fora da China agora superou os registrados no país, onde o vírus se originou em dezembro.

Fonte: IFL Science



Compartilhar no Facebook