Vacinação contra Gripe e Pneumonia está associada a MENOR Risco de Alzheimer!

Não apenas tomar uma injeção reduz suas chances de sofrer uma infecção desagradável, mas ser vacinado também pode reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer no futuro, de acordo com dois resumos separados apresentados na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer.

"Esta é uma descoberta encorajadora que se baseia em evidências anteriores de que a vacinação contra infecções comuns - como a gripe - está associada a um risco reduzido de Alzheimer e um atraso no aparecimento da doença", disse o neurologista Dr. Richard Isaacson, fundador da a Clínica de Prevenção de Alzheimer do NewYork-Presbyterian e Weill Cornell Medical Center, que não estava envolvido no estudo.

Vaccination

"O uso regular da vacina contra a gripe, especialmente a partir de tenra idade, pode ajudar a prevenir infecções virais que podem causar efeitos em cascata no sistema imunológico e nas vias inflamatórias. Essas infecções virais podem desencadear declínio cognitivo relacionado à doença de Alzheimer", disse Isaacson.

Um estudo da Universidade do Texas analisou 9.000 adultos mais velhos. O estudo mostrou que pessoas que receberam pelo menos uma vacina contra a gripe tinham 17% menos chances de desenvolver Alzheimer ou demência.

150624151527-alzheimers-brain-exlarge-169

O risco foi ainda mais baixo para idosos vacinados com mais frequência e para aqueles que receberam sua primeira vacina em uma idade mais jovem.

Um estudo separado da Universidade Duke descobriu que a vacina contra pneumonia reduziu o risco de Alzheimer em até 40%, dependendo dos genes individuais.

Você pode descobrir mais sobre esses dois estudos clicando aqui.

Fonte: CNN Health



Compartilhar no Facebook