"Uva Passa" é ainda mais PODEROSA do que in natura: previne Câncer, Alzheimer e Parkinson!

Pode colocar uva passa no arroz, sim! Embora muita gente seja contra sua utilização na culinária, a versão desidratada da fruta concentra nutrientes e contém substâncias que ajudam a prevenir doenças degenerativas.

De acordo com informações da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, uma porção de uvas passas contém quase 3 vezes mais antioxidantes do que a mesma quantidade de uvas frescas.

t11mi8zwb0k21

As uvas passas estão entre os alimentos mais ricos em antioxidantes, substâncias que combatem radicais livres e retardam o envelhecimento.

O grande trunfo das uvas desidratadas são os polifenóis, compostos bioativos com poderosa ação antioxidante que contribuem para prevenir doenças como câncer, Parkinson e Alzheimer.

O alimento ainda serve como fonte de outros nutrientes como vitamina C, fibras, potássio, ferro e sais minerais.

Qual tipo de uva passa é melhor?

uva-passa

Segundo os pesquisadores de Berkeley, as uvas passas brancas são ainda mais ricas em antioxidantes, porque os sulfitos usados para preservar sua cor no processo de secagem impedem que alguns desses compostos oxidem.

Uvas passas são tudo de bom, mas devem ser consumidas com moderação. O processo de secagem otimiza os nutrientes, mas também concentra os açúcares e chega a ter 4 vezes mais calorias que as uvas normais.

Fonte: Vix.com



Compartilhar no Facebook