Trump considera solicitar Exames de Coronavírus para pessoas que chegam aos Estados Unidos em voos internacionais e destacou o Brasil!

O presidente Donald Trump disse nessa terça-feira (28) que está considerando solicitar exames de coronavírus para pessoas que chegam aos Estados Unidos em voos internacionais e destacou o Brasil.

"Provavelmente faremos isso. O Brasil teve um surto, como você sabe", disse ele em uma reunião da Casa Branca com o governador da Flórida, Ron DeSantis. "Tomaremos essa decisão em breve."

130716_airport_waiting

Quando perguntado se ele exigiria testes para o novo coronavírus ou simples verificações de temperatura, Trump respondeu: "ambos".

O presidente republicano disse que estava discutindo a questão com os governadores, particularmente o DeSantis, cujo estado é um importante destino para voos latino-americanos. "Também estamos conversando com outras pessoas que têm muitos negócios vindo da América do Sul e da América Latina, e vamos fazer uma determinação", disse ele.

O governo Trump já impôs proibições de viagens à Europa e à China como uma medida para parar o vírus que se espalha rapidamente, que já matou mais de 50.000 americanos, e levou ao desligamento de grande parte da maior economia do mundo.

Trump disse que as novas medidas preventivas envolveriam testes para o coronavírus "no avião, entrando no avião" e que o governo estava discutindo com as companhias aéreas.

Fonte: MedicalXpress



Compartilhar no Facebook