Trocar Lixo por Comida: Existe um Supermercado no Brasil onde você pode fazer isso!

Se você ainda não criou o hábito de separar o lixo reciclável, volte dez casas no "jogo da vida". Ao fazer isso, você não só ajuda o meio ambiente, mas quem vive do reaproveitamento.

E agora, no estado Acre, ele adquiriu mais uma utilidade: virou moeda de troca por alimentos!

industrias-sacos-de-plasticos-reciclados-no-conjunto-butanta1

O Acre está dando um exemplo e tanto de sustentabilidade aos demais Estados do Brasil. O estado acaba de inaugurar no município de Marechal Thaumaturgo o primeiro supermercado que troca lixo reciclável por comida do país.

No TrocTroc, nome do mercado ecológico, é possível comprar comida com garrafas pet e latinhas de alumínio. Os produtos recicláveis funcionam como dinheiro para adquirir alimentos básicos, como frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, entre outros.

E se o cliente levar as garrafas e latinhas limpas e amassadas, facilitando a reciclagem, o valor do bônus para comprar os alimentos tem um acréscimo de 20%.

Dois-2-226x300

O projeto foi criado pelo presidente da Fundação Belga House of Indians Foundation, em parceria com os índios Ashaninka no Acre, com o intuito de incentivar os moradores a reciclar e incentivar a economia local, já que os produtos vendidos são nativos da região.

O plástico e o alumínio arrecadados vão para uma fábrica de reciclagem para serem transformados em produtos novos.

Muito legal essa iniciativa! E que sirva de exemplo para outras cidades!

Fonte: Vix.com



Compartilhar no Facebook