Tintura de Cabelo e Alisadores químicos podem AUMENTAR os Riscos de Câncer de Mama!

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, os cientistas descobriram que as mulheres que usam corantes permanentes e alisadores químicos de cabelo correm um risco maior de desenvolver câncer de mama.

Os pesquisadores usaram dados de quase 47.000 mulheres e descobriram que mulheres que usavam regularmente tintura de cabelo tinham 9% mais chances de desenvolver câncer de mama do que mulheres que não usavam tintura de cabelo.

20191204-hair-dye

As mulheres afro-americanas que usavam corantes capilares a cada cinco a oito semanas tiveram uma chance 60% maior de desenvolver câncer de mama em comparação às mulheres brancas que tiveram um risco aumentado em 8%.

A autora sênior do estudo, Alexandra White, Ph.D., chefe do Grupo Nacional de Epidemiologia do Meio Ambiente e do Câncer do Instituto Nacional de Ciências da Saúde (NIEHS), disse que os pesquisadores já haviam estudado uma possível ligação entre a tintura de cabelo e o câncer de mama, mas os resultados foram inconsistentes.

"Em nosso estudo, observamos um risco maior de câncer de mama associado ao uso de tintura de cabelo, e o efeito é mais forte em mulheres afro-americanas, particularmente aquelas que são usuárias frequentes", disse White.

Os pesquisadores também descobriram que mulheres que usavam alisadores químicos para cabelos a cada 5 e 8 semanas tinham cerca de 30% mais chances de desenvolver câncer de mama.

O co-autor do estudo, Dale Sandler, Ph.D., alertou que, embora existam evidências anteriores para apoiar a ligação entre câncer de mama e alisadores químicos, esses resultados precisam ser replicados em outros estudos.

hair-dye--1-

Quando perguntado se as mulheres deveriam parar de pintar ou alisar os cabelos, Sandler disse:

Estamos expostos a muitas coisas que podem contribuir potencialmente para o câncer de mama e é improvável que qualquer fator explique o risco de uma mulher. Embora seja muito cedo para fazer uma recomendação firme, evitar esses produtos químicos pode ser mais uma coisa que as mulheres podem fazer para reduzir o risco de câncer de mama.

Fonte: CBS 12 News



Compartilhar no Facebook