Ter muito sono durante o dia pode ser sinal de Alzheimer no futuro!

Se você constantemente sente sonolência durante o dia, percebe que o fenômeno atrapalha seu rendimento, mas ignora a condição “tratando” o problema com umas doses extras de café, cuidado: ter muito sono no período diurno pode indicar riscos de Alzheimer no futuro.

De acordo com um estudo realizado com mais de 2.900 pessoas e publicado na revista científica JAMA Neurology, a sonolência diurna excessiva foi associada a um aumento do acúmulo de amiloides, uma proteína que, na doença de Alzheimer, estrangula as células nervosas no cérebro.

sleeping

Durante o sono, o cérebro remove os depósitos amiloides, evitando assim seu acúmulo e minimizando os riscos de demência. Através de estudos, os cientistas foram capazes de confirmar que as pessoas que relataram sonolência diurna tiveram mais depósitos da proteína que aquelas que não relataram o sintoma.

placca_amiloide

Segundo os pesquisadores, a descoberta é importante porque ajuda a prevenir o Alzheimer através da identificação de seus sintomas. Ao sinalizar a sonolência diurna e investir em tratamento de distúrbios do sono é possível reduzir a acumulação de amiloides em grupos vulneráveis.

Fonte: Vix



Compartilhar no Facebook