SUS distribui "Extrato de Alcachofra" para tratar má digestão!

Quem sofre com gases, azia, arrotos frequentes, queimação ou sensação de estômago cheio pode estar sofrendo de má digestão. Existem muitos remédios sintéticos que ajudam a aliviar o problema, mas também é possível tratar o desconforto com extrato de alcachofra, um medicamento fitoterápico.

Esse medicamento faz parte da lista de Assistência Farmacêutica do Programa Nacional de Plantas Medicinais do SUS e é distribuído gratuitamente. O extrato está disponível na forma de cápsula, comprimido, drágea, solução oral e tintura oral.

alcachofa

Benefícios da alcachofra

A planta originária da região do Mediterrâneo é rica em polifenóis e flavonoides. Além de melhorar os desconfortos após a refeição e ajudar no funcionamento biliar, a propriedade da alcachofra atua na redução dos níveis de colesterol ruim.

Os efeitos positivos da planta não param por aí. De acordo com a nutricionista Paola Nunes, ela ajuda a melhorar náuseas, possui propriedades diuréticas e atua na redução do estresse oxidativo, ou seja, na prevenção de desenvolvimento de inúmeras doenças crônicas e degenerativas.

Antes de incluir esse tipo de tratamento, é preciso conversar com um nutricionista ou médico. A medicação é contraindicada para quem sofre com pedras ou outra alteração na vesícula biliar.

Fitoterápicos

Artichoke-Extract-Powder-For-fat-digestion-metabolism

Quando a planta medicinal é industrializada ou manipulada para se obter um medicamento, tem-se como resultado o fitoterápico. Esse tipo de medicamento é encontrado como comprimidos, cápsulas, pós, chás, extratos e plantas frescas ou secas.

Compartilhe essa informação com os seus amigos que fazem uso diário do Omeprazol. Essa opção natural vai beneficiar a saúde de todos!!!

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook