Substâncias Tóxicas são encontradas em Fraldas Descartáveis!

A Agência Nacional de Segurança Sanitária da Alimentação, do Meio Ambiente e do Trabalho (Anses), da França, revelou ter encontrado produtos químicos tóxicos em fraldas descartáveis para bebês que excedem os níveis de segurança.

Entre as substâncias potencialmente perigosas para a saúde humana está o glifosato, o agrotóxico mais usado no mundo, apontado como causador de câncer.

_105307862_hi051840915

Também foram encontrados desreguladores hormonais e resíduos químicos que causam distúrbios no sistema reprodutivo. De acordo com a Anses, esses foram os primeiros testes desse tipo no mundo feito em fraldas.

No total, foram analisadas amostras de 23 marcas de fraldas disponíveis no mercado.

Com essa análise, a conclusão é que há um risco para a saúde das crianças, já que esses produtos químicos podem migrar para a urina e entrar em contato com a pele. Por isso, o governo francês convocou uma reunião com fabricantes de fraldas descartáveis e lhes deu um prazo de 15 dias para remover as substâncias potencialmente danosas. De acordo com o jornal Le Monde, foram identificadas pelo menos 60, incluindo perfumes que podem causar alergias.

429348994-baby-crawling-away-from-camera-wearing-disposable-diaper

A maioria dos bebês na França usa fraldas descartáveis, o que representa cerca de 4.000 unidades usadas nos três primeiros anos de vida. Um recém-nascido tem as fraldas trocadas, em média, oito vezes por dia. O mais seguro é ainda o modelo tradicional feito de tecido de algodão.

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook