Sinais e Sintomas de Câncer de PRÓSTATA que indicam que Você está em Risco!

O câncer de próstata afeta milhares de homens todos os anos. Nos EUA, são esperados cerca de 175.000 novos casos em 2019, além de mais de 31.000 mortes por causa da doença, de acordo com a American Cancer Society.

A doença é conhecida como o segundo câncer mais comum entre os homens americanos. Estimativas mostram que 1 em cada 9 homens no país desenvolverá câncer de próstata durante a vida.

7d48458e71e028698b02a506187697de

As chances de um homem ter a doença aumentam significativamente quando ele atinge os 50 anos. Outro fator de risco é a raça. Especialistas disseram que os negros têm duas vezes mais chances de morrer de câncer de próstata do que os brancos.

Ter um parente próximo, como pai ou irmão, que desenvolveu a condição também apresenta um problema. Ter mais parentes com câncer de próstata aumenta o risco de um homem desenvolvê-lo, de acordo com o WebMD.

A Associação Americana de Urologia disse que os homens com idades entre 55 e 69 anos deveriam considerar o rastreamento do câncer de próstata. Em alguns casos, o tratamento precoce pode ajudar a impedir que a doença se espalhe e cause efeitos adversos.

"A doença pode ser tratada com sucesso quando detectada precocemente, normalmente quando ainda está dentro da próstata", disse Alexander Kutikov, chefe de oncologia urológica do Fox Chase Cancer Center, na Filadélfia. "No entanto, alguns tipos são agressivos e podem se espalhar rapidamente. Nesses casos, pode haver uma menor chance de sucesso do tratamento".

É importante conhecer os sintomas do câncer de próstata. Saber observar seu corpo e certas alterações pode ajudar a reconhecer a doença mais cedo e obter tratamento imediato.

Sintomas do câncer de próstata

A doença em seus estágios iniciais geralmente não apresenta sintomas. Os médicos podem exigir um teste PSA ou triagem de DRE para determinar o câncer de próstata.

Os sintomas podem ocorrer quando a doença atinge um estágio posterior, de acordo com o Cancer.net. Eles também podem aparecer quando o câncer já se espalhou para fora da próstata. Esses sintomas incluem:

  • Micção freqüente
  • Sangue na urina ou líquido seminal
  • Fluxo de urina fraco ou interrompido
  • Dor ou sensação de queimação durante a micção
  • Novo aparecimento de disfunção erétil
  • Dor ao sentar devido ao aumento da próstata
  • Inchaço ou acúmulo de líquido nas pernas ou pés

Se você tiver essas alterações, é importante consultar um médico para a triagem. Compartilhe!

Fonte: Medical Daily



Compartilhar no Facebook