Seus Cabelos estão Caindo Muito? Use esse Mágico Remédio Caseiro!

A queda de cabelo pode ter diversas causas: hormonais, nutricionais, emocionais... Por isso ela deve ser sempre bem investigada por um profissional (médico, nutricionista) competente.

Descoberta a causa, e se não for nada sério, existe uma receita caseira que costuma funcionar de forma maravilhosa em casos de queda de cabelo. É o óleo de alho!

shutterstock_272625362

O alho é um maravilhoso ingrediente natural. Ele é um excelente remédio para todo tipo de infecção, inclusive aquelas do aparelho respiratório. Também combate a proliferação de muitas bactérias e vírus. É eficaz para o resfriado, a gripe, as infecções de ouvido e ajuda a reduzir o muco. É especialmente indicado para a tosse persistente e a bronquite. Além disso, contém vitamina A, C e E, que reforçam o sistema imunológico.

Mas alho no cabelo? É uma velha receita da vovó e que tem resultados incríveis, surpreendendo até os mais céticos.

Calma, seu cabelo não vai ficar com cheiro de alho! Isso porque você vai aplicar o óleo de alho nos cabelos (em todo o comprimento dos fios) por 2 horas.

E depois vai lavá-los bem com xampu e condicionador, caprichando na quantidade deste último se seu cabelo for ressecado. Simples, não é? Vamos aprender a receita!

Ingredientes

  • 2 dentes grandes de alho
  • 8 colheres (sopa) de azeite extravirgem de oliva

Modo de Preparo

8a7907b52d7b47e27b9637b470308c43

  • Ponha os ingredientes numa panela, ligue o fogo e esquente. Não é para ferver, é apenas para aquecer o alho e o azeite.
  • Quando você começar a sentir o cheiro de azeite (sem ferver, repetimos), o fogo já poderá ser desligado.
  • Deixe o óleo esfriar e guarde-o num vidro escuro.
  • Não o use no mesmo dia do preparo, mas só depois de 24 horas.

Modo de Usar

hqdefault--11-

  • Aplicar o óleo de alho nos cabelos (em todo o comprimento dos fios) por 2 horas
  • Aplique 2 vezes por semana.

Fora da geladeira, esse óleo dura 1 mês. Dentro dela, até 2 meses.

Pode experimentar pois essa receita é mágica! Compartilhe!

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. 

Fonte: Cura pela Natureza



Compartilhar no Facebook