Se você toma Café de Cápsulas, deve ter um cuidado muito sério para evitar doenças!

Práticas e cada vez mais acessíveis, as máquinas de café de cápsulas já fazem parte do cotidiano de boa parte dos brasileiros, em casas e escritórios, por produzirem aquela xícara de café fresquinho em segundos. Apesar da rapidez, a bebida feita dessa forma pode trazer riscos à saúde!

Café de cápsula faz mal para a saúde?

Quem tem o hábito de beber café de cápsulas precisa ter cuidado na hora de escolher o produto no mercado.

5637145325

As cápsulas que envolvem o pó são feitas de metal ou plástico, sendo que o segundo material pode ser prejudicial à saúde se contarem com a presença de bisfenol A (BPA).

O bisfenol A é um composto químico presente em objetos de plástico e que, por representar perigos para a saúde, chegou até a ser proibido na fabricação de mamadeiras para bebês. A substância ainda é encontrada em potes e copos descartáveis, garrafas de água, além de diversos outros recipientes, como algumas embalagens de café de cápsula, por exemplo.

No nosso organismo, o bisfenol A pode afetar o sistema endócrino e provocar alterações hormonais. O composto se comporta como se fosse o estrógeno, interferindo no funcionamento de algumas glândulas, podendo, segundo estudos, estar associado à obesidade e a doenças como câncer de mama e de próstata.

630

Para garantir que seu café de cápsula seja seguro, dê preferência às embalagens metalizadas ou certifique-se que a cápsula feita de plástico seja livre de bisfenol A, informação que pode estar presente na caixa do produto.

Evite as embalagens que tenham os símbolos de reciclagem com números 3 e 7, pois indicam que contêm ou podem conter o BPA na sua composição. Compartilhe!

Fonte: Vix



Compartilhar no Facebook