Se seu Bebê chuta muito é porque ele vai ser Forte!

O movimento do bebê dentro do útero é uma das coisas que a maioria das mães espera, isso significa que o bebê virá cheio de vitalidade. Se você tiver a sensação de que ele se move mais do que o normal, você ficará mais tranquila depois de ler esta explicação. Na verdade, você vai querer que ele se mova mais ainda!

No estudo colaborativo e multidisciplinar entre o Instituto de Tecnologia de Kanpur, na Índia, e o Trinity College, em Dublin, na Irlanda, explica-se que os fetos mais inquietos são propensos a ter um sistema ósseo (ossos e articulações) mais forte do que o mais quieto.

640

Os pesquisadores descobriram que os movimentos do feto no útero permitem uma interação molecular que estimula o desenvolvimento de articulações e ossos no corpo, além de fortalecê-los.

Eles explicam que a direção dos movimentos ajuda a definir se cartilagens ou ossos mais fortes serão criados.

A co-diretora do estudo, Dra. Paula Murphy, indica que isso acontece como um reflexo fetal para poder lubrificar as articulações corretamente.

O movimento constante significa bom desenvolvimento!

Segundo os cientistas, o número de vezes que um feto se move no útero é variável e deve ser mantido constante até a 32ª semana de gestação. Então, se ele se movimentar muito, é um bom sinal de que seu bebê chegará forte e em excelente condição física.

Fonte: Vix.com



Compartilhar no Facebook