SAUNA: Fator decisivo para Longevidade e Doenças Cardíacas, conclui longo estudo!

Você tem medo de envelhecer? Em tempos de redes sociais não é raro que as pessoas compartilhem segredos de longevidade, emagrecimento e vida saudável. Mas, convenhamos, mais da metade se baseia apenas em “achismos”.

No entanto, cientistas da Finlândia depois de mais de 30 anos de pesquisas entre homens e mulheres, chegaram à uma conclusão surpreendente. Não se trata de um creme com poderes mágicos, jejum intermitente ou qualquer outra coisa que andamos fazendo.

960a50fc1b5c4b5edd39bf25202356ac

De acordo com esta pesquisa, o segredo para se manter longe de doenças cardíacas e da longevidade está no banho de SAUNA!

Pessoas que usaram a sauna de 2 a 3 vezes por semana por cerca de 15 a 20 minutos tiveram uma redução de 18% no risco de doença cardíaca coronária fatal – mas aqueles que a frequentaram de 4 a 7 vezes por semana tiveram uma redução adicional de 20% do risco. Conhecida como studo de Fator de Risco de Doenças Cardíacas Isquêmicas do Kuopio, a pesquisa foi publicada na revista Science Daily e também mostrou que a sauna pode ajudar a combater a hipertensão, assim como o AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Mas por que a SAUNA parece nos fazer tão bem?

Uma das razões pelas quais os banhos de sauna funcionam para reduzir os riscos dessas doenças é que, à medida que o sangue se move do seu núcleo para a pele, para facilitar a transpiração no ambiente quente da sauna, seu coração começa a bater mais rápido – até 150 batimentos por minuto, que é praticamente a mesma coisa que realizar um exercício de intensidade moderada.

Sauna-1167083

Além disto, a prática frequente do banho de sauna pode diminuir a pressão arterial e redução de até 60% no risco de Alzheimer e outras formas de demência. Entre outras coisas, isto acontece porque as proteínas de choque térmico que são liberadas pelo corpo à medida que sofrem calor intenso, podem ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a recuperação muscular – o que também indica que a sauna pode substituir o exercício para as pessoas sofreram uma lesão e ficaram impedidas de se exercitar.

Melhor do que qualquer remédio, que sempre oferece efeitos colaterais, certamente agora você passará a enxergar o banho de sauna sob uma outra perspectiva... Compartilhe!!!

Fonte: Hypeness



Compartilhar no Facebook