Ronco Alto pode ser causado por ter uma LÍNGUA Gorda, dizem especialistas!

Qualquer pessoa que já tenha "tentado" dormir ao lado de um roncador saberá que é possivelmente a coisa mais difícil do mundo.

Agora foi revelado que há uma correlação entre alguém que ronca e o tamanho da língua. Roncos de língua gorda, aparentemente!

thumbnail--3-

Segundo o The Sun, o link foi encontrado em pacientes com apneia obstrutiva do sono leve a grave - o que leva ao ronco - e um índice de massa corporal (IMC) acima de 30.

Aqueles pacientes que perderam peso tiveram melhorias na qualidade do sono em quase um terço. Parece bom, mas o que isso tem a ver com a sua língua? Bem, a língua também pode perder peso!

De fato, os exames de ressonância magnética revelaram que uma redução no volume de gordura da língua era a verdadeira virada no jogo.

Womans-tongue-mouth-open

O professor Richard Schwab, um dos pesquisadores, disse ao The Sun: "A maioria dos especialistas normalmente não se concentra na gordura da língua. Agora sabemos que é um fator importante".

No estudo 67 pacientes foram analisados por pesquisadores norte-americanos, pois perderam 10% do seu peso corporal em seis meses. Eles descobriram que, à medida que perdiam peso, seus músculos da mandíbula encolheram, assim como os músculos dos dois lados das vias aéreas. Ambos aliviam os sintomas do ronco, mas não tanto quanto a língua mais fina.

Métodos Alternativos

Se a perda de peso não estiver funcionando, talvez seja hora de começar a comprar métodos alternativos de prevenção ao ronco.

Uma opção é investir nessa campainha a bateria que você coloca na testa!

08a3e696-befunky-collage-8

Cientistas na Espanha descobriram que um pequeno dispositivo chamado Somnibel ajudou a conter o ronco entre 1 a cada 3 pessoas que roncavam, informou o Daily Mail.

O dispositivo foi desenvolvido por cientistas do Hospital Universitário de Araba, na Espanha, e tem como objetivo ajudar as pessoas que sofrem de apneia obstrutiva do sono - uma condição que o NHS define como 'quando sua respiração para e inicia enquanto você dorme'.

Consiste em um pequeno dispositivo leve que é acoplado à testa e vibra suavemente sempre que seu paciente está dormindo em decúbito dorsal, incentivando-o a mudar de posição.

Muitos estudos clínicos diferentes acreditam que a terapia posicional é uma solução eficaz para AOS posicional, obtendo resultados semelhantes ao tratamento com CPAP.

Boa noite, pessoal!

Fonte: Lad Bible



Compartilhar no Facebook