Reino Unido lança KITS de Testes Domésticos para verificar se há Anticorpos SARS-CoV-2!

Um anúncio da professora Sharon Peacock, diretora do Serviço Nacional de Infecção da Saúde Pública da Inglaterra, durante o Comitê de Ciência e Tecnologia realizado hoje, descreveu como os kits de testes domésticos para anticorpos SARS-CoV-2 em breve seriam distribuídos à população do Reino Unido.

Na conferência, Peacock afirmou que 3,5 milhões de kits já haviam sido comprados, com milhões a serem encomendados e que eles estariam disponíveis gratuitamente ou a um custo mínimo.

26040522-0-image-a-7_1584383435895

Existem 2 tipos de kits de teste disponíveis para o patógeno SARS-CoV-2. Os primeiros testes de antígenos nos informam se um paciente tem ou não uma doença ativa. Isso está sendo verificado principalmente através de coletas nasais, realizadas com cotonetes (swabs) dos suspeitos de ter a doença COVID-19. O segundo teste procura anticorpos específicos, sinais de resposta imune à doença que revelam se uma pessoa foi ou não infectada anteriormente. Você não pode verificar os anticorpos até que os sintomas diminuam por pelo menos 7 dias.

Atualmente, o Reino Unido está buscando uma meta de 25.000 testes de antígenos por dia até 25 de abril, permitindo um diagnóstico mais rápido de uma ampla gama de pacientes, já que os suprimentos rigorosos atuais significam que os testes precisam ser cuidadosamente alocados àqueles que mais precisam. Esses testes levam quase um dia para que os resultados voltem, dependendo do tempo necessário para transportar a amostra, mas um novo teste que está sendo lançado ao público leva apenas 15 minutos.

"Estamos desenvolvendo um kit de teste doméstico para que pessoas doentes possam ser testadas quanto à presença de anticorpos", disse o professor Peacock na conferência. “Se esse teste for positivo, eles poderão sair e voltar ao trabalho. Um pequeno número de testes chegou para avaliação e estes estão em Oxford no momento. Eles serão avaliados rapidamente ... ”

O kit de testes em casa usa uma pequena gota de sangue, extraida de uma picada, como um monitor de diabetes, para analisar o sangue de um paciente. É provável que os testes estejam disponíveis em farmácias como a Boots, e a Amazon está avançando para ajudar na entrega de kits às casas de pessoas que se auto-isolam ativamente devido aos sintomas .

Peacock disse aos parlamentares que os kits ainda exigem testes finais antes de serem liberados para distribuição: "Esse teste é uma questão pequena e eu prevejo que será feito até o final desta semana". Quando pressionado se os testes estariam disponíveis na próxima semana, Peacock respondeu: "Acho que seria um pouco menos categórico sobre a data", mas concordou que seria uma questão de dias, e não de meses.

Não se sabe ao certo se um indivíduo pode receber COVID-19 duas vezes, com alguns relatos sugerindo que isso é possível e outros experimentos em macacos rhesus sugerindo que isso é improvável.

Você pode assistir às perguntas e respostas completas com a professora Sharon Peacock visitando este link e pulando para 13.01.19.

Fonte: IFL Science



Compartilhar no Facebook