Reduza em até 85% a quantidade de Poeira, Sujeira e Toxinas que invadem sua Casa. Aprenda!

No Japão, é muito comum tirar o sapato ao entrar em sua própria casa ou na casa de algum amigo ou parente. Existe uma área especial na entrada das residências, chamada de genkan, onde os sapatos e tênis são colocados (geralmente com a parte frontal apontada para a rua).

photo-3

Lá, existem 2 motivos para isso - o higiênico, já que os calçados carregam germes e bactérias vindos da rua; e o "espiritual", pois tirando os sapatos, é possível se libertar das energias impuras que interferem na harmonia do lar, de acordo com a crença tradicional.

De acordo com a Agência Nacional de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), os japoneses estão absolutamente certos, pelo menos com relação à questão da higiene.

Uma simples caminhada na rua faz com que 96% dos calçados adquiram contato com germes e bactérias, como a E. coli, que podem facilmente sobreviver durante o trajeto até a sua casa, e lá causarem doenças e infecções. Uma simples ida a um banheiro público já pode fazer com que esses indesejáveis hóspedes peguem carona em nossos sapatos.

pisos

Além desses problemas, os calçados também podem conter resíduos de produtos químicos perigosos, como chumbo e mercúrio, de acordo com a Agência de Controle Ambiental de Minessota, também dos EUA.

Sabedoria oriental

O jeito mais simples possível de se resolver esse problema é seguir a sabedoria oriental.

Peça a amigos e parentes que tirem seus sapatos assim que entrarem em sua casa (e só deixar os pares na entrada da casa) e faça o mesmo quando for visitar a residência alheia. Assim, é possível reduzir em até 85% a quantidade de poeira, sujeira e toxinas que invadem sua residência por "baixo". Crie esse hábito!

4-750x500

Para reduzir ainda mais os riscos, limpe seus calçados regularmente, de preferência com produtos sustentáveis. Se não tiver como, apele para uma mistura que nunca falha: água e sabão.

Compartilhe!

Fonte: ECycle



Compartilhar no Facebook