Progressiva de Chuveiro: Aprenda como ALISAR seus Cabelos em CASA!

Alisar as madeixas é uma prática muito comum, mas nem sempre há tempo para ficar retocando o alisamento no salão de cabeleireiro, não é mesmo? Por isso, optar por produtinhos que podem ser práticos no dia a dia é essencial. A progressiva de chuveiro é uma opção que pode ser feita durante o banho. Confira abaixo como ela funciona.

57fc00c1dd08952a3a8b464a

Progressiva de chuveiro funciona?

A progressiva de chuveiro é um shampoo que promete alisar os fios durante o banho, de forma prática e sem formol. De acordo com a hair stylist Lílian Souza, o produto é indicado para quem pretende alinhar os fios, reduzir o volume e acabar com o frizz.

O efeito da progressiva de chuveiro é temporário, justamente por não conter formol na fórmula. Sendo assim, pessoas que já são adeptas da progressiva tradicional - aquela feita com formol no salão de beleza -, podem usar a progressiva de chuveiro como retoque ou manutenção dos fios, quando notar que os cabelos estão perdendo o efeito de alisamento.

Além disso, a progressiva de chuveiro pode ser usada em todos os tipos de cabelo, seja ele liso natural ou com química.

Como fazer progressiva de chuveiro?

5a8357150a

Primeiro passo: lave bem os fios até senti-los limpos por completo. Você pode usar um shampoo normal de sua preferência. Enxague os cabelos.

Segundo passo: em seguida, aplique a progressiva de chuveiro por todo o cabelo, da raiz às pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos.

Terceiro passo: desembarace os fios com um pente ou escova. Você vai sentir o cabelo mais macio.

Quarto passo: seque-o com um secador, pois alguns componentes da fórmula são ativados com o calor. Caso queira deixar o cabelo ainda mais liso, pode finalizar passando a chapinha para selar o produto nos fios.

"Hoje há várias marcas no mercado, as mais conhecidas são Instant lizz, Sweet hair, Mega lizz, Lowell, Lizz Magic color", recomenda a hair stylist.

Durabilidade

Geralmente, o produto dura de 15 a 30 dias. No entanto, a durabilidade depende de quantas vezes os cabelos são lavados na semana. Ou seja, quanto mais frequente for a lavagem, menor será a durabilidade.

Depende também da textura do cabelo. Como não contém formol tem menos efeito alisante em cabelos cacheados e crespos.

Progressiva de chuveiro: antes e depois

Fonte: Minha Vida



Compartilhar no Facebook