Prisão de Ventre: Basta apertar o "Botão do Cocô"!

A prisão de ventre, bem mais comum entre mulheres, pode ser causada por diversos fatores, como alimentação, condições hormonais ou até mesmo emocionais. Quem sofre com o problema e suas consequências pode ficar um pouco mais aliviado ao saber que ele pode ser combatido de forma simples e natural: basta apertar o “botão do cocô”.

A solução contra a constipação pode até parecer “mágica”, mas é uma ideia defendida por especialistas em acupressão, que consiste na pressão sobre pontos específicos do corpo para tratamentos terapêuticos, semelhante à acupuntura, que pode combater até enxaquecas e enjoos durante a gravidez.

massagem-para-constipacao

Forma natural de combater prisão de ventre

Para aliviar a constipação através da acupressão, o primeiro passo é localizar o “botão do cocô”: ele está localizado a 3 dedos diretamente abaixo do umbigo. Em seguida, aplique pressão firme neste ponto com os dedos por cerca de 1 minuto, enquanto se concentra em respirar profundamente.

maxresdefault--4-

Especialistas em acupressão recomendam a prática entre 2 ou 3 vezes por dia para aliviar e prevenir a constipação. A técnica ainda pode ajudar no combate a cólicas menstruais e dores de estômago, pois ativa e fortalece o intestino grosso, estimula o peristaltismo e relaxa o abdômen.

Compartilhe essa excelente dica com seus amigos que sofrem com a prisão de ventre!

Fonte: Vix



Compartilhar no Facebook