"Prancha": 3 Erros para Evitar na hora de fazer esse Poderoso Exercício!

A prancha é um dos exercícios mais completos para trabalhar a região do core. Além de ser também um dos exercícios que mais define seu abdômen, e por isso ela está sempre presente em seus treinos.

Apesar de aparentemente ser um exercício fácil de ser executado, a prancha exige muita técnica, e muita força. Não é pra qualquer um! Se feita de maneira errada pode causar lesões em sua lombar, e você será obrigado a tirar umas férias da academia.

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Por isso, antes de executar qualquer exercício, em especial a prancha, é necessário conhecer a maneira correta de praticá-lo, evitando ao máximo cometer erros que podem influenciar nos seus resultados.

Confira alguns dos erros mais comuns na hora de fazer a prancha, e saiba como deve evitá-los:

1. Arquear as costas

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A prancha é um exercício isométrico que usa o peso do seu próprio corpo para trabalhar os músculos. Por isso, quando você apoia seu corpo sobre os cotovelos, depois de um tempo isso começa a pesar, fazendo com que você instintivamente arqueie suas costas. Esse é um dos erros mais comuns cometidos na execução deste exercício, e deve ser evitado para não causar lesões.

Lembre-se sempre de deixar seu corpo reto para atingir os melhores resultados.

2. Inclinar o quadril

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Uma das coisas mais importantes na hora da execução da prancha é manter os quadris alinhados com os ombros. Por isso, um dos erros que acontece muito é a inclinação do seu quadril para o chão, como se seu corpo estivesse cedendo ao peso. Isso compromete muito os resultados do seu treino.

3. Levantar a cabeça

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A posição da sua cabeça durante este exercício também é fundamental para executá-lo com perfeição. Assim como o resto do corpo, sua cabeça também deve se manter alinhada com a coluna.

Muitas pessoas cometem o erro de ficarem com a cabeça erguida, e isso não só prejudica seu treino como também pode causar fortes dores no seu pescoço. Tente manter seus olhos baixos e o queixo levemente abaixado durante todo o tempo que estiver na prancha.

Com essas 3 dicas sua performance na hora da prancha será muito melhor, e seu resultado ainda melhor! E lembre-se de não exagerar muito no tempo, é de pouco em pouco que você vai conseguir aquele abdômen trincado que sempre quis!

Fonte: Feito de Iridium



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