Planta do Abacaxi vira Sensação como Solução Natural contra o Ronco!

Tanto quem ronca quanto quem é “obrigado” a ouvir essa sinfonia da suspensão momentânea da respiração, vulgo apneia, dificilmente consegue ter um sono tranquilo.

sex-spanok

Mas eis que surgiu uma solução inusitada que promete colocar fim ao problema. E a curiosa indicação veio diretamente da NASA, você tem um pé de abacaxi aí?

De acordo com diversos veículos, como o The Sun e o site de notícias da Universidade de Crambridge, a NASA fez um estudo comprovando que ter um pé de abacaxi no quarto pode amenizar o ronco consideravelmente.

Segundo as publicações, a pesquisa feita pela Agência Espacial estadunidense constatou que o pé da fruta é capaz de produzir quantidades consideráveis de oxigênio que, além de purificar o ar, pode diminuir a apneia, devido ao estreitamento das vias respiratórias.

mood-2-300x300

Mas funciona mesmo?

Em todas as publicações que noticiaram a descoberta (e foram várias!) foi citado uma loja britânica, a ASDA, que em nota declarou que começará a vender a planta por apenas 12 libras, cerca de 50 reais!

Pesquisamos o tal estudo da NASA que a empresa cita, encontramos apenas uma pesquisa, de 1989, sobre as plantas domésticas que são excelentes purificadoras de ar, mas nada foi citado sobre o abacaxi, então onde a fruta entrou nessa história?

Os abacaxis, também conhecidos como ananás, são da família Bromelicae, a mesma das bromélias. Segundo um outro estudo paralelo sobre a pesquisa da NASA, feito pelo professor de química da Universidade Estadual de Nova Iorque em Oswego, Vadoud Niri, esse tipo de planta é realmente muito poderosa para limpar as toxinas do ar.

O mesmo resultado sobre as bromélias foi verificado anteriormente por essa pesquisa, conduzida por Luz Claudio, Ph.D, professor de medicina preventiva na Mount Sinai School of Medicine em Nova Iorque.

Então, apesar do claro apelo de marketing, a dica é válida. Mas funciona com qualquer bromélia, não apenas com a planta do abacaxi.

pineapple-bromeliad-plant-ananas-comosus-realornamentals.com-web

O bacana é que no Brasil não precisaremos gastar 50 reais para investir em um abacaxizeiro, já que por aqui ela é bem mais baratinha.

Fica a dica! Que tal experimentar e depois compartilhar aqui os resultados? Será que funciona mesmo?

Fonte: SOS Solteiros



Compartilhar no Facebook