Pílula para CURAR "Zumbido" poderá ser lançada em breve!

Um comprimido para curar o zumbido pode estar próximo a se tornar realidade depois de um avanço realizado pelos cientistas. Eles foram capazes de parar a condição debilitante, bloqueando uma proteína que alimenta a inflamação do cérebro.

images--46-

Um em cada dez britânicos sofre de zumbido, que pode causar estresse, dificuldades de sono, ansiedade e perda auditiva.

A condição é muitas vezes relacionada com a doença de Meniere, diabetes, esclerose múltipla e depressão, mas não se sabe como se desenvolve.

Tinnitus

Mas especialistas do Arizona, nos Estados Unidos, foram capazes de deter a condição em camundongos, bloqueando a molécula. Eles estão esperanços de que isso levará a uma terapia genética para combater o zumbido nos ouvidos e outros distúrbios da perda auditiva. A equipe, liderada pelo co-autor do estudo, professor Shaowen Bao, disse que eles devem investigar os efeitos colaterais antes de qualquer teste em humanos.

A causa mais comum do zumbido é o dano e a perda das minúsculas células ciliadas sensoriais na cóclea do ouvido interno. Isso tende a acontecer à medida que as pessoas envelhecem e também pode resultar da exposição prolongada a ruídos excessivamente altos.

Tinnitusearpaindreamstime-466x310

A perda auditiva pode coincidir com o zumbido. Ainda não há cura, mas há maneiras de administrá-la. A maioria das pessoas com zumbido crônico acostuma-se ao ruído ao longo do tempo, mas 1 em cada 5 pessoas acha esse barulhinho persistente perturbador ou debilitante.

Fonte: The Sun



Compartilhar no Facebook