Pílula amarga para engolir: "Adoçantes Artificiais" podem estar fazendo mais mal do que bem!

Uma indústria de US $ 2,2 bilhões para ajudar as pessoas a perder peso através de adoçantes artificiais pode estar contribuindo para o diabetes tipo 2, de acordo com pesquisadores da Universidade do Sul da Austrália.

Uma revisão publicada recentemente, liderada pelo professor da UniSA, Peter Clifton, revela que as pessoas que usam adoçantes de baixa caloria (LCS) têm maior probabilidade de ganhar peso, exatamente o oposto do que os consumidores esperam.

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Isso ocorre apesar dos ensaios clínicos controlados que mostram que os adoçantes artificiais levam à perda de peso. Houve um aumento de 200% no uso de adoçantes entre crianças e um aumento de 54% entre adultos nos últimos 20 anos, diz o professor Clifton.

Adoçantes de baixa caloria são usados no lugar de sacarose, glicose e frutose. Eles têm um sabor doce intenso sem as calorias, mas estudos recentes destacaram POTENCIAIS efeitos adversos à saúde.

Clifton diz que um estudo nos EUA com 5.158 adultos em um período de 7 anos descobriu que aqueles que consumiam grandes quantidades de adoçantes artificiais ganhavam mais peso do que os não usuários.

"Os consumidores de adoçantes artificiais não reduzem sua ingestão geral de açúcar. Eles usam adoçantes de açúcar e de baixa caloria e podem psicologicamente sentir que podem se alimentar de seus alimentos favoritos."

"Adoçantes artificiais também alteram as bactérias intestinais, que podem levar ao ganho de peso e ao risco de diabetes tipo 2", diz ele.

As bebidas adoçadas artificialmente também estão ligadas ao aumento dos riscos de morte e doenças cardiovasculares, além de derrames e demência entre os idosos, mas não está claro o porquê.

O professor Clifton cita 13 estudos que investigaram os efeitos da ingestão de bebidas adoçadas artificialmente no risco de diabetes tipo 2, os quais não encontraram nenhum vínculo ou positivo. Um estudo descobriu que substituir essas bebidas com adoçantes por bebidas açucaradas ou sucos de frutas estava associado a um risco 5-7% menor de diabetes tipo 2.

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Se seu objetivo é uma dieta mais saudável, em vez de ingerir alimentos processados com adoçantes artificiais, escolha alimentos integrais, como frutas e legumes. Muitos são naturalmente doces e também têm o benefício de conter nutrientes saudáveis. Isso contrasta com os adoçantes artificiais, que não têm valor nutricional. Se você bebe regularmente bebidas adoçadas artificialmente como substituto de bebidas adoçadas, use-as como um trampolim para beber mais água pura. Seu corpo precisa da água e não há dúvida de que é bom para você!

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Fonte: MedicalXpress



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