Pico do Novo Coronavírus no Brasil deve ser em AGOSTO, alerta OPAS!

O pior da pandemia do novo coronavírus ainda não passou no Brasil. É o que acredita a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a diretora da entidade, Clarice Etienne, o pico de novos casos no Brasil deve acontecer em agosto.

A mesma previsão é esperada para a Argentina, Peru e Bolívia. Já para a Colômbia e Chile, a OPAS prevê o pior em meados de julho.

20200330050709_1200_675_-_coronavirus_brasil-1024x576

“Espera-se que a América Latina e o Caribe tenham mais de 438.000 mortes por Covid-19” nos próximos três meses, alertou a diretoria.

A projeção foi feita com base nas condições atuais dos países. O que pode mudar, caso novas medidas mais restitivas de saúde pública sejam adotadas, como o rastreamento de novos casos e e testagem em massa para detectar e controlar novos surtos.

De acordo com as projeções calculadas pelo Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington (IHME) para a região, em outubro, haverá mais de 627 mil mortes. “Quase três vezes o que estamos vendo atualmente”, disse Etienne, em coletiva de imprensa.

De acordo com a entidade, até o dia 29 de junho, toda a América registou 5,1 milhões de casos de coronavírus e mais de 247 mil mortes.

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook