Perca Peso 5 vezes mais fácil com essa Técnica de Imaginação!

Invente suas próprias imagens de como você seria após uma mudança. Visualize-se num futuro onde você está sem os seus quilos a menos e perca peso mais facilmente. Simples assim!

Tão simples que não parece verdade mas é exatamente isso o que os especialistas juram ser a nova estratégia para combater o excesso de peso, e que faria as pessoas perderem peso, em média, 5 vezes mais.

Trata-se do FIT que não está para fitness e sim para Treinamento de Imagens Funcionais (Functional Imagery Training), uma técnica de imaginação mental que reduziria a cintura, com o poder da imaginação.

voce-pensa-gordo-ou-magro-masculino-jamille-secchi-psicologia-e-coach-fitness-camboriu-santa-catarina-brasil-b

Fake news você diria, mas a pesquisa existe e foi publicada pelas Universidades de Plymouth e Queensland.

O estudo

Os pesquisadores envolveram 141 pessoas, algumas das quais foram designadas para um programa FIT, enquanto outras para um programa de Entrevista Motivacional (Motivational Interviewing - MI).

Enquanto este último consiste em uma técnica onde um consultor dá suporte àqueles que querem perder peso, ajudando-os a evidenciarem e verbalizarem suas próprias necessidades ou as razões pelas quais eles querem mudar, o FIT utiliza imagens multissensoriais para explorar essas mudanças, ensinando o "paciente" a como obter e colocar em prática, as mesmas imagens, até que estas se tornem um "hábito cognitivo".

"É ótimo que as pessoas tenham perdido muito mais peso com esta técnica porque, ao contrário da maioria dos estudos, esta não fornece aconselhamentos sobre dieta, atividades físicas ou educação: as pessoas estiveram completamente livres em suas escolhas e elas eram apoiadas naquilo que queriam fazer, não com um regime prescrito”, disse Linda Solbrig, pesquisadora que conduziu a análise.

imaginar-se-em-forma

O estudo mostrou que, após seis meses, as pessoas que usaram o sistema Fit perderam uma média de 4,11 kg (em comparação com uma média de 0,74 kg ao grupo de intervenção motivacional - MI).

"A maioria das pessoas concorda que para perder peso você tem que comer menos e se exercitar mais, mas em muitos casos, as pessoas simplesmente não estão suficientemente motivadas para seguir tais conselhos, por mais que estejam de acordo com eles - explica Solbrig. Assim, a FIT tem o objetivo principal de incentivar alguém a criar suas próprias imagens de como a mudança poderia levá-las a ser, e de como tal mudança pode ser alcançada e mantida”.

Tudo uma questão de cabeça então. Se seu cérebro não tem intenção de perder peso, não tem jeito. Mas imaginar como você ficaria com os quilos a menos, e os objetivos que você poderia seguir depois de tê-los perdido, é uma outra questão. E isso ajudaria a emagrecer mais do que qualquer dieta imposta.

O cérebro é mesmo tudo. Alguém tinha dúvidas?!

Fonte: Green Me



Compartilhar no Facebook