Paciente em SP vindo da Itália testa POSITIVO para Coronavírus!

Um homem de 61 anos é o primeiro brasileiro a ter resultado positivo para o coronavírus. Ele estava sozinho na região da Lombardia, no norte da Itália, numa viagem de trabalho no período de 9 a 21 de fevereiro.

Mas o diagnóstico ainda é provisório. Somente após o resultado de uma contraprova, que ficará pronta na próxima quarta-feira, dia 26, é que deve indicar se ele tem mesmo a doença. O Ministério da Saúde ainda trata como "possível" caso de coronavírus.

coronavirus--1-

O paciente foi atendido no Hospital Albert Einstein, nesta terça-feira, onde fez os exames necessários que deram positivo, mas o hospital encaminhou amostra para o laboratório Adolfo Lutz, para contraprova.

"O paciente está bem, com sinais brandos, como tosse, e está em isolamento domiciliar".

Segundo o Ministério da Saúde, no atendimento, o hospital "adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde recomenda cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

"A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea", diz a nota do Ministério da Saúde.

Fonte: Globo.com



Compartilhar no Facebook