OMS afirma que talvez nunca exista uma Vacina ou uma Cura da Covid-19!

Um discurso do diretor-geral da Organização Mundial Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, feito nesta segunda-feira, 3, deu a entender que a vacina ou a cura para a covid-19 podem não se tornar realidade nunca.

“Não existe bala de prata no momento e talvez nunca exista”, disse o diretor-geral. Ele afirmou ainda que há imunizações na última fase de testes, mas existe a possibilidade de que nenhuma dessas ofereça proteção da forma esperada. De acordo com a OMS, são 25 vacinas já sendo testadas em seres humanos, sendo 6 delas na chamada fase 3 – os últimos ensaios antes da conclusão.

2020-01-30t201056z_1843440699_rc2kqe9wbryl_rtrmadp_3_china-health-who

“Há preocupação de que talvez não tenhamos uma vacina que funcione. Ou que a proteção oferecida possa durar apenas alguns meses, nada mais”.

Tedros declarou que não é possível saber até que se concluam os testes. No entanto, disse que ainda existe esperança e que os estudos estão sendo desenvolvidos a uma velocidade sem precedentes.

22172932616337

A necessidade de aplicar o conjunto das medidas disponíveis que funcionam para suprimir a transmissão do novo coronavírus até que haja uma vacina ou remédio foi reforçada pela OMS. Nesta segunda-feira, o diretor-geral relembrou que é a primeira vez que acontece um surto mundial de um coronavírus “Combina dois fatores perigosos: se espalha rápido e, ao mesmo tempo, mata”.

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook