O que Você NÃO deve Comer Antes de Embarcar em um Avião!

Na época das festas de fim de ano é quando muitas pessoas viajam de avião. E quando você está prestes a embarcar em um voo de volta para casa ou para um destino de férias muito esperado, é importante ficar atento ao tipo de alimento que vai que comer antes de um longo voo.

Você arrumou suas malas, passou pela segurança e, muito provavelmente, fez uma boa refeição, pois sabe lá o que eles poderão servir no avião. Mas com horas intermináveis de viagem, você tem certeza de que se alimentou corretamente antes de entrar no avião?

download--28-

Certos alimentos podem promover desconforto gastrointestinal, inchaço, gases, desidratação e ansiedade, tudo o que você não quer experimentar quando estiver confinado na aeronave.

Portanto, conheça alguns alimentos que devem ser evitados antes de longas viagens aéreas e algumas alternativas para uma navegação mais suave.

Álcool

Especialmente se você é um passageiro ansioso, pode sentir o desejo de beber em busca de um pouco de alívio antes ou durante o tempo de descanso. Mas antes de pedir o Bloody Mary do carrinho de bebidas, considere seus efeitos no seu bem-estar, tanto durante o voo quanto depois.

Tenha em mente que as bebidas alcoólicas são extremamente desidratantes, o que só é amplificado ao voar.

Você pode se sentir de ressaca antes de aterrissar apenas bebendo e sendo desidratado enquanto voa! Para evitar essa possibilidade desagradável, atenha-se à água como sua melhor opção.

Café e chá

“Eu simplesmente adoro usar um banheiro de avião!” Essa frase é o seu caso? Certamente não, e acho que nunca vou ouvir isso.

Para evitar ao máximo o número de idas àquela minúscula caixa desconfortável, considere cortar café e chá. O conteúdo de cafeína nestas bebidas só vai estimular o seu trato urinário, além de não ajudá-lo no seu estado de hidratação.

E se você planeja dormir no voo, a cafeína deve ser evitada.

Além do mais, bebidas como café e chá feitas dentro do avião pode não ser uma boa escolha pela água utilizada dos reservatórios das aeronaves, cuja manutenção muitas vezes deixa a desejar.

Bebidas Energéticas

Evite-as, pois consumir apenas uma bebida energética já leva a um aumento dramático nos hormônios do estresse. Esta é a última coisa que você precisa durante um dia de viagem aérea, que já é estressante.

Comida apimentada

Evite aquela última chance de experimentar algo apimentado em um lugar exótico no aeroporto. Isso pode lhe causar desconforto gastrointestinal.

Snacks salgados

Esses snacks que as companhias aéreas servem apresentam alto teor de sódio, fazendo com que as pessoas tenham a maior tendência a reterem água, com isso causando inchaço.

Essa retenção de água pode também agravar o edema, um inchaço doloroso dos pés e tornozelos que muitas pessoas experimentam em um longo voo. Se você é susceptível a isso, diga não aos salgadinhos.

Alimentos com alto teor de gordura ou altamente processados

man-plane-wine-baked-beans-mcdonalds-697998

Digerir alimentos cheios de gordura hidrogenada é um desafio na melhor das hipóteses, quando estamos no chão. Agora, imagine se estamos a mais de 30 mil metros de altitude! Procure se alimentar com algo leve.

Feijão e brócolis

Em condições normais alimentar-se com alto teor de fibras, como feijão e brócolis, são uma ótima opção para sua saúde, mas essa é uma ocasião em que você deve ignorá-los.

Esses alimentos podem causar inchaço e/ou gases para algumas pessoas, o que poderia resultar em uma viagem desagradável tanto para a pessoa que os consumiu quanto para os outros passageiros próximos.

O que comer para a longa jornada

ilsz70mreharc58f9ac17c164f

Com esses itens fora do cardápio, o que você realmente deveria comer antes de entrar no avião ou durante um longo voo?

Certamente uma refeição leve com sabores neutros, como uma salada, uma carne magra… Isso vai minimizar as chances de se sentir mal no ar. Para lanche, pense em frutas frescas e castanhas sem sal. E, principalmente muita água.

Fonte: Dr. Rondó



Compartilhar no Facebook