O que tomar antes de passar por uma Colonoscopia!

Você já chupou uma daquelas balas de menta para melhorar o hálito após uma grande refeição em um restaurante? A hortelã-pimenta não apenas melhora o hálito como ajuda a reduzir o reflexo gastrocólico - a vontade de defecar depois de uma refeição.

Os nervos no estômago se distendem depois que se come, o que desencadeia espasmos no cólon para permitir que o corpo abra espaço para a comida que está descendo. A hortelã-pimenta reduz esses espasmos ao relaxar os músculos que revestem o cólon.

Peppermint-Oil-Benefits

Mas o que isso tem a ver com colonoscopia?

Quando se pega tiras circulares de cólons humanos removidas em cirurgias e as coloca em uma mesa, eles espontaneamente se contraem três vezes por minuto. Isso não é meio assustador? Mas quando se pinga mentol (presente na hortelã-pimenta) nas tiras de cólon, a força das contrações diminui de modo significativo.

Durante uma colonoscopia, esses espasmos podem impedir o avanço do endoscópio e causar desconforto no paciente. Ao relaxar os músculos do cólon, a hortelã-pimenta torna o procedimento mais fácil tanto para o médico quanto para o paciente.

Médicos têm experimentado borrifar óleo de hortelã-pimenta pela ponta do colonoscópio, bem como usar uma bomba manual para inundar o cólon de um líquido com a substância antes do procedimento. Entretanto, a solução mais simples pode ser a melhor: pedir ao paciente para engolir cápsulas de óleo de hortelã-pimenta.

Depositphotos_108251026_s-2019

Costatou-se que pré-medicar o correspondente a 8 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta antes de uma colonoscopia reduz muito os espasmos do cólon, a dor do paciente e facilita a inserção e a retirada do colonoscópio comparado a um placebo.

Se você precisa fazer uma colonoscopia, pergunte ao seu médico sobre o uso desse remédio vegetal simples. Isso pode facilitar as coisas para vocês dois!

Fonte: Trecho retirado do livro "Comer para não Morrer", escrito por Michael Greger com Gene Stone



Compartilhar no Facebook