NUNCA descanse seus pés no painel do carro!

Essa é uma mensagem convincente, especialmente quando ela é entregue por alguém que agora carrega 6 parafusos e uma haste de metal na perna. Dois anos atrás, Audra Tatum estava sentada no banco do passageiro quando o carro da família colidiu com outro em um cruzamento. Ela descansava o pé no painel, naquele momento, e não usava o cinto de segurança.

Quando o air bag saiu, ele fez… exatamente o esperado que fizesse. “O equipamento explodiu para fora e empurrou meu pé em direção ao meu rosto”, disse Tatum.

image__498x245

Visualize essa imagem mental por um momento. Airbags precisam explodir do painel a uma velocidade muito rápida. Ele literalmente precisa ser mais rápido do que a sua cabeça e sair à frente nos milissegundos após um acidente, que, aliás, é a velocidade do carro em si. Os sistemas de airbag foram baseados nas unidades de ar comprimido que lançaram torpedos na Segunda Guerra Mundial.

Estamos falando dessa mesma força. O que significa: o próprio pé da passageira voou até seu rosto pelo menos mais rápido do que 45 mph.

2031949

Assim, ela esmagou os ossos em seu ombro e rosto. Seu fêmur quebrou em quatro partes. E tudo isso não teria acontecido se ela estivesse corretamente sentada no banco do carro.

Você nunca mais vai andar com os pés no painel novamente, certo? Compartilhe esse alerta com os seus amigos (certamente você conhece alguém que tem esse perigoso hábito)!

Fonte: Hypescience



Compartilhar no Facebook