Notas de Dinheiro podem ESPALHAR Coronavírus, afirma OMS!

A OMS (Organização Mundial de Saúde) afirmou que as notas de dinheiro podem ajudar na disseminação do Covid-19, mais conhecido como coronavírus. A entidade recomendou que as pessoas lavem bem as mãos após mexer com as notas.

De acordo com o jornal he Telegrafh, para evitar a propagação da doença, as pessoas devem usar tecnologia sem contato sempre que possível, acrescentou um porta-voz.

financas_dinheiro_cedulas_moeda_real_foto_marcello_casal_jr_agencia_brasil-1561533

O Banco da Inglaterra reconheceu que as notas "podem transportar bactérias ou vírus" e orientou as pessoas a lavar as mãos regularmente.

Epicentro do coronavírus, a China começou a desinfetar e isolar as notas usadas como parte de seus esforços para impedir a propagação do vírus. A Coreia do Sul, hoje o país com o maior número de casos fora da China também está limpando as notas.

Os funcionários usaram luz ultravioleta ou altas temperaturas para esterilizar as notas, colocando-as novamente em circulação após terem sido seladas e armazenadas por até 14 dias.

GettyImages-1203473586-scaled_770x433_acf_cropped

A Organização Mundial da Saúde disse que o público britânico deveria ter cuidado ao manusear notas potencialmente infecciosas.

Então fica a dica... prefira fazer seus pagamentos com cartões de crédito ou débito, ou online, evitando assim manusear possíveis notas contaminadas. Compartilhe!!!

Fonte: Notícias R7



Compartilhar no Facebook