Não coloque "Salsinha" na sua Vagina! Médicos advertem após publicação irresponsável da Revista Marie Claire

A revista feminina Marie Claire foi criticada como "irresponsável" por especialistas médicos, depois de sugerir que as mulheres podem inserir a salsinha em suas vaginas para induzir a menstruação.

De acordo com um artigo que já foi excluído, a salsa pode ajudar a “iniciar o seu período” suavizando o colo do útero e nivelando os desequilíbrios hormonais que podem estar retardando o período.

123-784x441

A razão é supostamente porque a salsa é uma substância que estimula ou aumenta o fluxo menstrual. "Se você está se esforçando para encontrar um prato à base de salsa, não entre em pânico - os formulários mais eficazes são os insertos vaginais de chá de salsinha", diz o artigo.

No entanto, os médicos recomendam fortemente às mulheres para que NÃO coloquem salsinha diretamente dentro da vagina - pois pode levar a inúmeros riscos para a saúde.

O Dr. Shazia Malik disse: “Não há evidência de qualquer benefício para uma mulher em fazer isso, e claro os riscos e danos são significativos, e mortes já foram relatadas".

Sheila Newman reiterou o alerta para evitar colocar salsa na vagina, dizendo: “Isso não é algo recomendado pelos ginecologistas. "Há apenas algumas coisas que devem entrar em sua vagina e legumes geralmente não são um deles."

Além disso, o Dr. Newman disse: "Há maneiras de manipular o seu ciclo menstrual e evitar ter o seu período em determinados momentos, mas eles devem ser discutidos com o seu ginecologista" e que o conselho publicado pela Marie Claire é "irresponsável".

salsa

Além de alegações não medicamente apoiadas que a salsinha pode induzir a menstruação, a erva também tem sido apontada como um método de induzir abortos em casa - o que pode levar à infecção e ser potencialmente fatal.

Também há “nenhuma prática baseada em evidências”, que isso funciona, disse o Dr. Newman. "Temos maneiras seguras e eficazes de interromper uma gravidez indesejada". Em agosto, uma mulher morreu de choque séptico e infecção depois de supostamente usar salsa para induzir aborto na Argentina.

Um porta-voz da Marie Claire disse: “Marie Claire orgulha-se de histórias de beleza e estilo de vida bem pesquisadas, com conselhos de especialistas da indústria - infelizmente, esse recurso não reflete esses padrões e removemos o artigo. Foi mal orientado e lamentamos que nosso cuidado e rigor não tenham sido seguidos”.

Então mulheres, nada de ficar seguindo essas dicas malucas... pesquisem bem antes!

Fonte: Independent



Compartilhar no Facebook