Mulheres com Câncer de Mama agora podem contar com Nova Opção de Tratamento na Rede Pública, mais Prática e Eficaz!

O Ministério da Saúde manifestou-se a favor de mulheres diagnosticadas com câncer. A promessa é de distribuir um remédio para o combate ao câncer de mama com metástase, no qual as células cancerígenas se espalham pelo corpo por vias sanguíneas ou linfáticas.

Assim, oficializou o uso e a distribuição gratuita no SUS (Sistema Único de Saúde) do PERTUZUMAB (anticorpo humanizado) para mulheres diagnosticadas com tumores metastáticos tipo HER2-positivo. A rede tem até 180 dias para disponibilizar o medicamento nos centros.

rgtregerg

Agora é então possível o tratamento conjunto ao trastuzumab, outro remédio empregado também em mulheres apenas em casos iniciais de tumor, o que pode significar uma grande esperança para os pacientes, até mesmo mais 5 anos de vida. Conforme observado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, o pertuzumab impede que o tumor crie resistência ao trastuzumab.

FAZER-_1

Em 2015, um estudo da NeoSphere constatou que 40% das pacientes conseguem ter uma melhora no tratamento até o momento da cirurgia com a combinação das duas drogas, o dobro do número de mulheres tratadas com trastuzumab e quimioterapia comum.

O anúncio foi recebido com entusiasmo pela comunidade médica e pelos pacientes em tratamento. O medicamento foi aprovado pela Anvisa em 2013, e a distribuição aberta para a população representa um grande avanço, que poucos países conseguiram.

Fonte: The Greenest Post



Compartilhar no Facebook