Uma mulher de 44 anos foi levada para o hospital por seu parceiro depois de perder a consciência por 3 minutos após receber sexo oral. Ele correu para o hospital temendo que ela tivesse sofrido um ataque.
Quando eles chegaram, o homem disse aos médicos que o corpo de sua parceira havia ficado duro durante o episódio. Ela ainda sentia-se mal quando chegou ao hospital e sofria de uma dor de cabeça desagradável, marcada como seis em dez na escala de dor.
Tomografia computadorizada mostrou aneurisma
Os médicos liderados por Yunus Gokdogan no Chelsea and Westminster Hospital escreveram em um relato de caso do BMJ: "A paciente relatou que se aproximava do orgasmo enquanto recebia sexo oral de seu parceiro antes de perder a consciência. Estima que ficou inconsciente por dois ou três minutos, sem nenhuma atividade convulsiva relatada. Disse que estava bem antes do evento."
Dados os sintomas da mulher - incluindo a dor de cabeça - a equipe de Gokdogan a enviou para uma tomografia computadorizada. O exame revelou um "traço de sangue subaracnóideo agudo" - que é um tipo de derrame que causa sangramento no espaço ao redor do cérebro.
O sangramento do paciente foi causado por um pequeno aneurisma, uma protuberância em um vaso sanguíneo como um balão ou uma bolha que se rompe.
Brincadeiras apaixonadas causam súbito aumento da pressão arterial
A equipe de Gokdogan alertou que uma atividade intensa - incluindo brincadeiras apaixonadas - pode causar a explosão de aneurismas.
Eles escreveram: "Os fatores de risco conhecidos para a ruptura incluem atividades que envolvem aumentos súbitos da pressão arterial e a atividade sexual é bem descrita como desencadeante".
"Durante a atividade sexual, a pressão arterial, bem como a freqüência cardíaca, é muito instável, com aumentos específicos durante o orgasmo."
Mas eles disseram que estudos anteriores só viram esse efeito durante o sexo, e não durante o sexo oral. Após o tratamento, a mulher foi mantida no hospital por duas semanas para observação. Quatro meses após ela recebeu alta, mas ainda deve fazer check-ups regulares no hospital.
Que azar!
Fonte: The Sun