Mulher precisa de Cirurgia depois que seu Implante Contraceptivo viajou de seu Braço para o Pulmão!

Uma mulher de 31 anos, de Portugal, teve que fazer uma cirurgia para remover o implante contraceptivo que se alojou em seu pulmão, depois dele ter se deslocado de seu braço.

Seus médicos descreveram o incidente como "muito raro". A mulher foi ao hospital por causa de um sangramento anormal de sua vagina. Ela havia usado implantes contraceptivos durante oito anos antes que essa situação bizarra se desenvolvesse, mas depois sofreu o sangramento por três meses.

No hospital, os médicos não conseguiram sentir o implante sob a pele de seu braço, que geralmente pode ser notado como uma pequena haste dura. Então fizeram tomografias, as quais revelaram que o implante estava alojado no pulmão esquerdo.

16259654-7265667-image-a-43_1563555178797

Esse implante deveria permanecer no braço por 3 anos liberando hormônios. Um dos fatores de risco para a migração do implante seria a sua colocação muito profunda, de onde ele pode cair no sistema venoso e depois no sistema arterial pulmonar. Também a prática de exercício físico muito vigoroso após a colocação correta, parece aumentar o risco de migração vascular do implante.

Os médicos sugerem que o implante foi colocado no braço tão profundamente que foi absorvido por um vaso sanguíneo e conseguiu viajar através do corpo em sua corrente sanguínea, indo se alojar no pulmão.

A paciente se recuperou rapidamente da cirurgia, e teve alta hospitalar após 4 dias.

Os médicos não explicaram o porquê do sangramento vaginal, mas provavelmente ocorreu porque o implante parou de funcionar adequadamente e seu período menstrual retornou.

Especialistas disseram que as mulheres deveriam checar seus implantes regularmente para se certificar de que eles não se deslocaram.

4CE7D8D100000578-5803957-She_called_for_the_contraceptive_to_be_banned_as_she_said_many_w-a-5_1528157177436

Dra. Tania Adib, uma ginecologista consultora da Kensington Medical Chambers, disse: “O risco do implante contraceptivo viajar é extremamente baixo. Esse risco é maior em mulheres que são muito magras, e as pessoas que estão colocando os implantes devem ter treinamento específico em como inseri-los adequadamente para reduzir esse risco".

As mulheres também devem verificar seus braços regularmente para garantir que possam sentir o implante e, caso não consigam mais senti-lo, devem procurar atendimento médico!

Fonte: Daily Mail



Compartilhar no Facebook