Mulher morre envenenada por produtos de limpeza depois de passar 2 horas esfregando a cozinha!

Uma mulher de 30 anos, moradora da cidade de Madri, na Espanha, morreu de aparente intoxicação depois de ter limpado a cozinha por duas horas usando um produto que contém amônia.

A mulher telefonou para o serviço de emergência, às 15h de segunda-feira, dizendo que se sentia fraca. Mas quando os bombeiros chegaram ao local, ela não atendeu a campainha e eles tiveram que forçar a entrada. A mulher foi encontrada no chão da cozinha sofrendo de parada cardíaca.

4E11134700000578-0-image-a-12_1531157460693

Os paramédicos tentaram RCP por 30 minutos antes de declarar a mulher morta.

"Tudo indica intoxicação por inalar amônia", disse um porta-voz da Agência de Segurança e Emergências de Madri.

A amônia é comumente encontrada em limpadores de vidro, limpadores de forno e limpadores de vaso sanitário. A exposição a altas concentrações do produto químico pode queimar os olhos, o nariz e a garganta de uma pessoa. Também pode levar a insuficiência pulmonar, insuficiência cardíaca e até causar danos cerebrais.

A morte por exposição a produtos de limpeza domésticos é rara. Produtos feitos para o uso diário em casa são uma forma diluída do produto químico. Produtos industriais, entretanto, têm uma concentração muito maior.

Independentemente disso, os usuários de todos os tipos de produtos de amônia são aconselhados a usar luvas para evitar o contato direto.

E não se deve misturar produtos de amônia com água sanitária, uma combinação que pode desencadear a liberação de gás cloro, que é altamente tóxico.

O risco de envenenamento é maior em pessoas já debilitadas, como as portadoras de doença hepática.

Fonte: Daily Mail



Compartilhar no Facebook