Mulher é internada com infecção grave após ir ao pedicure!

Quando você vai ao salão de beleza "fazer" as unhas, já reparou se a manicure utiliza luvas? Ou então se os utensílios são esterilizados? Esses detalhes podem parecer insignificantes, mas fazem toda diferença na hora de evitar infecções.

Há algumas semanas, após frequentar uma nova pedicure, a americana Jennifer Lynn acabou sendo hospitalizada devido a uma infecção. Em seu perfil no Facebook, ela fez um alerta, no dia 9 de março, para pessoas que vão a salões.

"Há pouco mais de uma semana, eu e as meninas tivemos um ótimo dia fazendo as unhas. Eu fiz minha pedicure no novo salão "Nails and Lounge" em Noblesville [Estados Unidos]. Só que esta pedicure me rendeu férias não planejadas no hospital no começo da terça-feira e eu ainda estou aqui", disse Jennifer.

8a3b6b86-b9fa-4769-9aff-c5568ac138af2

Na postagem, a jovem mostrou como a infecção havia afetado seu pé e que os antibióticos ainda não estavam fazendo efeito. "Eu estou tomando os antibióticos mais fortes que estão disponíveis por acesso intravenoso e continuo com dificuldades para controlar [a infecção]. Então, senhoras e senhores, lembrem-se disso na próxima vez em que quiserem uma pedicure. Orações e pensamentos positivos são muito bem-recebidos. E obrigada a todos que perguntaram por mim, vocês não têm ideia do que isso significa", revelou.

Depois de alguns dias, Jennifer voltou a falar sobre o caso nas redes sociais, contando mais sobre como o infecção veio a acontecer.

"Em primeiro lugar, eu quero agradecer a todo mundo pelo incrível apoio e pelas orações. Notei que muitos de vocês perguntaram como isso aconteceu quando as ferramentas estão em pacotes esterilizados. Bem, as pedras-pomes e lixas para o pé (que são proibidas nos salões, mas eles usam mesmo assim) não são esterilizadas... De forma alguma. Assim, os germes de alguém estão sempre nelas. Quando usam pedras-pomes ou lixas, elas causam pequenos rompimentos na pele onde a infecção pode se instalar", esclareceu.

pedra-pomes-2

Além disso, a americana precisou se submeter a uma cirurgia, onde foi instalado um cateter para que ela pudesse continuar o tratamento com antibióticos em casa.

Para evitar uma experiência trágica como a de Jennifer é essencial saber se o salão esteriliza os itens de manicure e pedicure, ou então preferir levar os próprios utensílios de casa. Compartilhe!

Fonte: Minha Vida



Compartilhar no Facebook