Mulher acorda com Problema Auditivo e NÃO consegue ouvir Homens!

Uma mulher chinesa foi diagnosticada com um tipo raro de doença. Ela tem uma perda auditiva que a impede de ouvir vozes masculinas, inclusive a do próprio namorado.

A paciente, identificada pelo sobrenome Chen, acordou um dia sem conseguir escutar o que o namorado dizia. Um especialista explicou que a chinesa estava com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida. Só podia ouvir frequências altas.

8320640-0-image-a-46_1547055383369

Não são apenas vozes masculinas com quem lutam, mas qualquer som particularmente baixo, incluindo vozes pelo telefone, o zumbido de um carro e trovão. De acordo com o Thigpen Hearing Center, muitas pessoas com essa condição nem percebem que o têm.

“Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo”, declarou a médica Lin Xiaoqing, responsável pelo atendimento de Chen.

gettyimages-79122325-e1547395277327

Ela mora na cidade de Xiamen, na costa leste da China. A condição de não ouvir vozes de homens é extremamente rara e afeta uma em cada 13 mil pessoas com problemas auditivos.

A doença pode ter surgido por fatores genéticos ou estresse. Chen andava trabalhando muito e dormindo pouco. Ela sentiu náuseas e zumbidos nos ouvidos. A expectativa é de recuperação total.

Será que alguém mais gostaria de não ouvir os homens?

Fonte: Hypeness

IFL Science



Compartilhar no Facebook