Moléculas de COMBATE ao Câncer são descobertas em Alimentos cotidianos como Cenoura, Chá e Uvas!

As frutas e vegetais de todos os dias contêm substâncias químicas que impedem o câncer, que se assemelham muito àquelas usadas em drogas licenciadas, sugere um novo estudo.

Verificou-se que laranjas, cenouras e uvas têm moléculas semelhantes às encontradas em medicamentos antineoplásicos existentes.

uDRc8epXNNxbY1twK46tQjaA27aa5YNpDNZx2Gcrsvw

Flavonóides são antioxidantes que dão às frutas e vegetais suas cores vibrantes. E eles também podem ajudar a prevenir o câncer suprimindo a inflamação, controlando a replicação celular e até mesmo causando a morte de tumores.

Cientistas do Imperial College London dizem que agora esperam criar "passaportes alimentares personalizados" que funcionem como "medicina gastronômica" para reduzir o risco de doenças.

Um em cada 2 de nós irá desenvolver câncer em algum momento de nossas vidas. Mas a pesquisa sugere que até 40% dos cânceres poderiam ser evitados se você tivesse um estilo de vida saudável - especialmente com uma alimentação rica em frutas e vegetais.

Os cientistas "alimentaram" 7.962 moléculas em um algoritmo que foi treinado para reconhecer as propriedades de 199 drogas aprovadas contra o câncer.

Constatou-se que 110 moléculas têm propriedades que impedem o desenvolvimento do câncer, definidas como tendo uma "semelhança com drogas anti-câncer" de mais de 70%.

anti-inflammatory-foods-732x549-thumbnail

As frutas e vegetais com mais propriedades de combate ao câncer são:

  • laranjas
  • uvas
  • cenouras
  • aipo
  • coentro
  • aneto
  • chá

Boas notícias para bebedores de chá

Descobriu-se que o chá "exibe fortemente propriedades semelhantes às drogas anti-câncer", devido, segundo os cientistas, a ele ser uma fonte rica de moléculas catequinas, terpenóides e taninos.

Eles concluíram que o trio químico reduziu o dano ao DNA, suprimiu a inflamação e causou "suicídio" das células cancerígenas.

"A comida representa o maior aspecto modificável da saúde de um indivíduo", escreveram os pesquisadores. "É um primeiro passo para a realização de "programas nutricionais inteligentes" na prevenção e tratamento do câncer"

Os cientistas esperam agora que suas descobertas possam ser adaptadas às necessidades alimentares de outras doenças, como diabetes. Os dados foram processados pelo DreamLab, um aplicativo de crowdsourcing da Fundação Vodafone que usa o poder dos telefones celulares para acelerar a pesquisa do câncer.

O futuro da medicina

O trabalho futuro é necessário primeiro para ver o quanto desses "hiperalimentos" devemos comer e se cozinhar ou armazená-los tem algum efeito em seus poderes.

Não é surpresa que comer mais frutas e vegetais possa ajudar a combater a doença. Recentemente uma pesquisa mostrou que comer mais frutas e verduras pode ajudar as mulheres a reduzir em um quinto o risco de morte por câncer de mama.

Os especialistas norte-americanos acompanharam quase 50.000 mulheres pós-menopáusicas saudáveis durante duas décadas. Para quase metade delas foi solicitado a reduzir sua ingestão de gordura em 20% e consumir pelo menos uma porção diária de frutas, vegetais e cereais integrais. No geral, o risco de morte por câncer de mama caiu 21%.

Fonte: The Sun



Compartilhar no Facebook