MIT desenvolve Pílula que ajuda no Emagrecimento!

Uma equipe de cientistas do Massachussetts Institute of Technology (MIT) desenvolveu uma pílula que ajuda no emagrecimento. Isso é possível porque incha, diminuindo o espaço disponível no estômago e evita que se consumam calorias em excesso.

De acordo com os pesquisadores, depois de ser ingerida, a pílula é capaz de ficar do tamanho de uma bola de golfe e pode ficar no estômago por até 1 mês.

U6AP7TGCNBGNNMJQIRGXNGRYLA

No momento, ela ainda está em fase de testes e não há previsão de quando chegará ao mercado.

Para pessoas obesas que precisam perder peso, as opções já existentes podem parecer assustadoras e invasivas, como cirurgias e balões gástricos. A ideia do professor Xuanhe Zhao, criador da pílula, é que esse seja um método mais simples e menos doloroso para os pacientes.

MIT-Jello-Monitor-01_0

A pílula é feita a partir de dois tipos de hidrogéis – misturas de polímeros e água. Uma vez inchada, a pílula tem uma consistência semelhante ao tofu ou gelatina.

_105402514_mit-jello-monitor-02-press

Para removê-la do estômago, o paciente precisa tomar uma solução de cálcio (em uma concentração maior do que a do leite) que encolheria as pílulas ao tamanho original, permitindo que elas passassem pelo sistema digestivo.

Sensacional!

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook