Milionários americanos pagam para receber o Sangue de jovens!

A busca pela juventude eterna não para e a nova estratégia para alcançar esse objetivo pode não parecer muito agradável para a maioria das pessoas: transfusões de sangue jovem.

A Ambrosia, uma startup de biotecnologia sediada no Vale do Silício, na Califórnia, oferece o procedimento a pessoas com mais de 35 anos que estejam dispostas a pagar até 8.000 dólares (cerca de 27.000 reais).

57c06f41b996eb03258b49e4

A medida faz parte de um estudo clínico conduzido pela empresa com o objetivo de investigar os efeitos do plasma de jovens no combate a doenças do envelhecimento.

Entre os efeitos esperados com o tratamento estão a recuperação do vigor juvenil e a redução do risco de doenças associadas ao envelhecimento.

A promessa faz sucesso entre quarentões, cinquentões e sessentões milionários. Em uma infusão, o voluntário recebe cerca de 1,5 litros de plasma proveniente de pessoas com idade entre 16 e 25 anos.

peter-thiel-silicon-valley

Na ficção - A ideia inspirou episódio da popular série Silicon Valley, no capítulo The Blood Boy (//Divulgação)

A estratégia foi inspirada em estudos realizados em ratos que demonstraram benefícios significativos em roedores de idade avançada que receberam transfusões de plasma de animais mais jovens. Porém, a ausência de pesquisas científicas que comprovem esses benefícios em humanos e os riscos envolvidos causam controvérsia.

Será que essa nova moda vai chegar aqui no Brasil também?

Fonte: Veja.com



Compartilhar no Facebook