Mel para Diarreia funciona mesmo e ainda ajuda a Hidratar o Organismo novamente!

Fonte de aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes, o mel é uma boa opção para adoçar bebidas e preparações de forma natural e, além de ser um conhecido remédio para combater tosse, pode também ser útil para tratar diarreia e ajudar a hidratar o organismo.

Com ação anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana, o mel pode ajudar a aliviar doenças do trato gastrintestinal, como a diarreia, por exemplo, e ser eficaz como parte da terapia de reidratação oral, segundo informações da Mayo Clinic.

Beneficios-do-mel-500x331

Um estudo publicado pelo Journal of Medicinal Food mostrou que pessoas tratadas com mel apresentaram frequências de vômitos e diarreia significativamente reduzidas em comparação com um grupo controle que não recebeu o alimento como opção de terapia.

A pesquisa ainda descobriu que o tempo de recuperação, definido como o número de horas passadas desde o início do tratamento até quando as fezes moles ficaram normais, com o paciente apresentando hidratação normal e ganho de peso satisfatório, foi significativamente reduzido após a ingestão de mel.

diarreia-tratamento

Os experimentos ajudaram os cientistas a concluir que o mel promoveu a reidratação do corpo e acelerou a recuperação de vômitos e diarreia nos pacientes estudados.

Fonte: Vix.com



Compartilhar no Facebook