"Leite Dourado": A bebida indiana que ativa o metabolismo e ajuda a emagrecer!

Há quem diga que a nova mistura de leite (de vaca ou vegetal) e especiarias veio para substituir o bulletproof coffee. Mas, em vez disso, você pode aproveitar para variar seu cardápio de bebidas saudáveis, principalmente agora no verão que pede opções mais geladinhas – o leite dourado pode ser consumido quente ou frio.

best-night-time-drinks-e1488453055749

Assim como o café batido com óleo de coco, ele funciona como um ótimo pré-treino, pois garante energia rápida para o exercício. Mas o forte da cúrcuma (ou açafrão-da-terra), a estrela da receita, é reforçar o sistema imunológico.

“Esse poder vem da curcumina, princípio ativo que tem ações anti-inflamatória e antioxidante e antibacteriana”, diz a nutricionista Isabella Vorccaro, de São Paulo.

É emagrecer que você quer? “Rico em compostos bioativos, o leite dourado acelera o metabolismo e, consequentemente, ajuda na perda de peso”, complementa Isabella.

A nutricionista afirma que a bebida ainda facilita a digestão, equilibra o pH do sangue, combate o excesso de toxinas e aumenta a vitalidade. Não é só isso. “O consumo regular está relacionado ao risco reduzido de artrite, artrose e dores nas articulações e musculares.”

E não tem monotonia. O leite dourado pode ser usado no preparo de smoothies e receitas de bolo. Mas deve ser consumido sempre fresco para você não perder nenhuma das propriedades funcionais desse alimento cor de ouro!

Golden-milk-latte-Made-from-cold-pressed-fresh-turmeric-and-a-plant-milk-of-your-choice.-Finished-wi

Receita

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma)
  • 1/4 colher (chá) de gengibre (em pó)
  • 1/4 colher (chá) de cardamomo (em pó)
  • 1/4 colher (chá) de canela (em pó)
  • 2 colheres (sopa) de Água fervente
  • 2 xícaras (chá) de leite de coco (ou leite de amêndoas)

Modo de preparo

Em uma tigela média, misture o mel, o açafrão, o gengibre, o cardamomo e a canela. Misture bem. Em seguida, acrescente a água fervente e mexa para dissolver o mel. Junte o leite. Mexa e sirva.

Faça agora mesmo! E compartilhe essa receita com os seus amigos!

Fonte: Boa Forma



Compartilhar no Facebook