"Leite com Chocolate" é melhor do que bebidas esportivas para recuperação pós exercício!

De shakes de proteína e BCAAS (aminoácidos de cadeia ramificada) a eletrólitos, muitos fãs de ginástica estão determinados a tomar bebidas esportivas especiais para ajudá-los a se recuperar de seus treinos. Mas um novo estudo confirmou que pode haver uma opção muito mais simples, mais eficaz e deliciosa: leite com chocolate.

Na verdade, de acordo com a pesquisa da Universidade Shahid Sadoughi em Yazd, Irã, o leite com chocolate não só permite aos praticantes treinar por 6 minutos a mais do que a bebida de recuperação esportiva, como também melhora os batimentos cardíacos e os níveis de ácido láctico.

2011-06-28_Chocolate_Milk_Thomas.Allison082-e1350931412710

O leite com chocolate contém carboidratos, proteínas e gorduras, bem como água e eletrólitos, todos os quais são cruciais quando se trata de recuperação pós-exercício.

Os pesquisadores analisaram 12 estudos existentes, nos quais cerca de 150 participantes haviam bebido leite com chocolate após completar testes de exercício, como correr ou andar de bicicleta. Os participantes foram então medidos para vários marcadores, como frequência cardíaca, nível de ácido láctico e cansaço.

Verificou-se que o leite com chocolate era mais ou igualmente eficaz que o placebo ou outras bebidas de recuperação, embora os pesquisadores observem que mais estudos precisam ser realizados para tirar conclusões definitivas.

"O leite com chocolate contém carboidratos, proteínas, gorduras, flavonóides, eletrólitos e algumas vitaminas que fazem desta bebida uma boa escolha para a recuperação de atletas", disse o autor do estudo, Dr. Amin Salehi-Abargouei.

"A mensagem para levar para casa é que o leite com chocolate é uma opção de baixo custo, deliciosa e palatável para a recuperação e fornece efeitos similares ou superiores em comparação com bebidas comerciais."

Chocolate-Milk-for-Exercise-Recovery-Yes.

Beber muita água é, naturalmente, essencial para substituir os fluidos perdidos através do suor ao treinar, mas a água não irá fornecer ao seu corpo o que ele precisa para os músculos se recuperarem.

Leite com chocolate, alguém está servido?

Fonte: Independent



Compartilhar no Facebook